logo

12/7/2022 13:01

Copa do Brasil x Série B: Cruzeiro de Ronaldo vive dilema entre objetivo esportivo e ganho financeiro

Copa do Brasil x Série B: Cruzeiro de Ronaldo vive dilema entre objetivo esportivo e ganho financeiro
Ronaldo e Pezzolano, no Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão, o Cruzeiro não só terá pela frente o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, mas estará no ápice do dilema que vive atualmente. Ao mesmo tempo que a copa nacional é um bom caminho para conseguir engordar o combalido caixa, ela também tem influenciado diretamente no desempenho celeste, cujo objetivo principal é a Série B.



Apesar de vir de dois tropeços na Série B do Brasileiro, o Cruzeiro lidera com folga o torneio, tendo 38 pontos, quatro a mais que o vice-líder Vasco. A competição é o objetivo principal da Raposa, que está há três anos na Segunda Divisão.

O clube não esconde este objetivo e trata como obrigação o acesso, o que vai ser decisivo para o reequilíbrio das contas e para um bom início do projeto de Ronaldo à frente da Raposa.

Seguir na Copa do Brasil trará mais R$ 3,9 milhões ao caixa cruzeirense, o que equivale a uma folha salarial e meia do Cruzeiro, neste momento. Ao mesmo tempo, ocupará mais duas datas do apertado calendário, o que afetará diretamente na utilização das peças de um grupo, considerado curto, em termos de quantidade.

- Eu sei que queremos tirar Fluminense da Copa do Brasil, mas ninguém tira da minha cabeça que é o acesso. A história do Cruzeiro merece todos os campeonatos do mundo, mas o momento a realidade é diferente – destacou o técnico Paulo Pezzolano.

Ao mesmo tempo que ressalta que o objetivo é subir, Pezzolano não jogou a toalha sobre a Copa do Brasil. Mesmo porque o Cruzeiro chega vivo no segundo jogo das oitavas de final, precisando de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis ou de mais de um gol para se classificar.

Mesmo que tenha em mente que o objetivo principal é voltar à Série A do Brasileiro, o técnico do Cruzeiro apontou que o time irá lutar pela classificação. Mesmo sabendo das consequências, tanto positivas, como negativas.

- Vamos com tudo, sabemos que vamos jogar com uma equipe com muita mais qualidade, vamos nos preparar e ir com as facas nos dentes, para tentar ganhar o jogo.



O Mineirão, nesta terça-feira, estará lotado, com mais de 50 mil torcedores nas arquibancadas. A equipe mineira é a maior campeão do torneio com seis títulos.

1194 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova -
X
Bahia
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto
2 X 0
Cruzeiro
Fluminense