Ronaldo e Pezzolano, no Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão, o Cruzeiro não só terá pela frente o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, mas estará no ápice do dilema que vive atualmente. Ao mesmo tempo que a copa nacional é um bom caminho para conseguir engordar o combalido caixa, ela também tem influenciado diretamente no desempenho celeste, cujo objetivo principal é a Série B.
Apesar de vir de dois tropeços na Série B do Brasileiro, o Cruzeiro lidera com folga o torneio, tendo 38 pontos, quatro a mais que o vice-líder Vasco. A competição é o objetivo principal da Raposa, que está há três anos na Segunda Divisão.
O clube não esconde este objetivo e trata como obrigação o acesso, o que vai ser decisivo para o reequilíbrio das contas e para um bom início do projeto de Ronaldo à frente da Raposa.
Seguir na Copa do Brasil trará mais R$ 3,9 milhões ao caixa cruzeirense, o que equivale a uma folha salarial e meia do Cruzeiro, neste momento. Ao mesmo tempo, ocupará mais duas datas do apertado calendário, o que afetará diretamente na utilização das peças de um grupo, considerado curto, em termos de quantidade.
- Eu sei que queremos tirar Fluminense da Copa do Brasil, mas ninguém tira da minha cabeça que é o acesso. A história do Cruzeiro merece todos os campeonatos do mundo, mas o momento a realidade é diferente – destacou o técnico Paulo Pezzolano.
Ao mesmo tempo que ressalta que o objetivo é subir, Pezzolano não jogou a toalha sobre a Copa do Brasil. Mesmo porque o Cruzeiro chega vivo no segundo jogo das oitavas de final, precisando de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis ou de mais de um gol para se classificar.
Mesmo que tenha em mente que o objetivo principal é voltar à Série A do Brasileiro, o técnico do Cruzeiro apontou que o time irá lutar pela classificação. Mesmo sabendo das consequências, tanto positivas, como negativas.
- Vamos com tudo, sabemos que vamos jogar com uma equipe com muita mais qualidade, vamos nos preparar e ir com as facas nos dentes, para tentar ganhar o jogo.
O Mineirão, nesta terça-feira, estará lotado, com mais de 50 mil torcedores nas arquibancadas. A equipe mineira é a maior campeão do torneio com seis títulos.