logo

5/7/2022 12:25

Cruzeiro busca título do turno da Série B e conquista simbólica mais antecipada da história do torneio

Cruzeiro busca título do turno da Série B e conquista simbólica mais antecipada da história do torneio
O Cruzeiro poderá ser o primeiro da história dos pontos corridos, da Série B, a garantir o título simbólico do primeiro turno na 16ª rodada. Contra o Ituano, às 19h (de Brasília), no estádio Novelli Junior, o time mineiro poderá garantir gordura necessária para o Vasco e ter a garantia do primeiro lugar.

Se vencer o Ituano, em jogo atrasado, o Cruzeiro igualará o número de jogos do principal concorrente, o Vasco, e alcançará os 40 pontos. Abrirá nove pontos, com ainda três jogos a disputar, mas não poderá ser mais alcançado no número de vitórias até o fim da 19ª rodada (12 vitórias contra oito do time carioca).

Com isso, o Cruzeiro garantirá um título simbólico com três rodadas de antecedência. Será a conquista mais antecipada desde o início dos pontos corridos da Segunda Divisão, em 2006.

Todos os outros campeões do primeiro turno conquistaram o título simbólico na 18ª ou na 19ª rodada. Além disso, somente o Vitória (44 pontos em 2012) e a Chapecoense (40 pontos em 2020) garantiram o título com 40 ou mais pontos.

Nenhum outro time conseguiu fechar o turno com pontuação na faixa dos 40. Assim, o Cruzeiro ainda terá chance, nas três rodadas seguintes (se vencer o Ituano, logicamente), de estabelecer o recorde de pontos da história do primeiro turno da Série B.

O Cruzeiro vem de três vitórias consecutivas na Série B do Brasileiro. O time mineiro é o melhor visitante da Série B com 13 pontos, em sete partidas disputadas. A equipe mineira supera os 98% de chance de acesso.


1125 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Qua - 19:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Juventude

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Cruzeiro