logo

3/7/2022 13:51

Cruzeiro precisa de 36% dos pontos restantes para alcançar "número mágico" por acesso à Série A

Cruzeiro precisa de 36% dos pontos restantes para alcançar número mágico por acesso à Série A
O discurso para torcida e imprensa ainda é de pés no chão, mas o Cruzeiro, pela campanha que faz na Série B, já pode sim começar a fazer as contas para voltar à elite do Brasileirão. Credenciado pelos números que têm até aqui, o time precisa de um aproveitamento bem mais baixo até o fim da competição para atingir uma pontuação de acesso.

Desde que a Série B é disputada em pontos corridos por 20 equipes, a pontuação média para acesso é de 63 pontos, mas Domingos Sávio Baião, analista de números, acredita que 62 pontos bastam para ficar entre os quatro em 2022. O Cruzeiro tem 37 em 15 jogos. Sendo assim, precisaria de 25 pontos nas 23 rodadas restantes, o que corresponde a um aproveitamento de 36,2%.

Neste momento, o Cruzeiro tem aproveitamento de 82,2% na competição. Isso significa dizer que o time precisa de menos da metade do atual rendimento em pontos para conseguir o “número mágico” em busca de uma das quatro vagas na Série A do Brasileirão.

Em uma projeção simples, se o Cruzeiro conquistar nove vitórias em 23 partidas, ele chega a 64 pontos na Série B. Desde 2006, com o torneio disputado por pontos corridos, apenas em três edições uma equipe com essa pontuação não subiu: 2009, 2012 e 2015.

Vale lembrar que o Cruzeiro ainda tem 11 jogos para fazer como mandante e, neste momento, tem 100% de aproveitamento atuando em Belo Horizonte na competição.

Líder absoluto da Série B, com 37 pontos, o Cruzeiro abre vantagem de 16 sobre o Sport, primeiro time fora da zona de classificação à elite do Campeonato Brasileiro. O Leão e outros times abaixo na tabela, que podem terminar a 16ª rodada na quinta posição, ainda jogam no final de semana. No entanto, a diferença será, no mínimo, de 13 pontos.

Com os gols marcados diante do Vila Nova, o Cruzeiro chegou a 20 na Série B e segue isolado como o melhor ataque da competição. A equipe, que é a melhor mandante e também melhor visitante, tem o segundo melhor desempenho defensivo, com seis gols sofridos em 15 partidas.

864 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
gaming klashx

Brasileiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
America Mineiro

Brasileiro

Qua - 21:30 -
1 X 0
Fluminense
Cruzeiro