logo

21/6/2022 13:00

Contra Fábio, Fred e cia., Cruzeiro reencontra passado de glórias em nova era do time

Contra Fábio, Fred e cia., Cruzeiro reencontra passado de glórias em nova era do time
Os principais últimos títulos da história do Cruzeiro foram construídos com personagens que hoje estão prestes a enfrentá-lo, na Copa do Brasil, pelo Fluminense. Buscando hoje um novo caminho para o futuro, o time mineiro reencontrará parte do seu passado no outro lado do campo do Maracanã.

No jogo da próxima quinta, começará pelo gol do time carioca, hoje defendido por Fábio, e um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro. O camisa 1 esteve nos quatro dos cinco últimos grandes títulos nacionais da Raposa.

Fábio foi o goleiro titular no tri e tetra do Brasileiro em 2014. Além disso, defendeu a meta nos títulos da Copa do Brasil de 2017 e 2018. O goleiro deixou o Cruzeiro no começo do ano, após não ter o vínculo renovado pela gestão de Ronaldo Fenômeno.

Na defesa, um zagueiro que, também há pouco tempo, estava no Cruzeiro: Manoel. O jogador, que participou do primeiro ano do time mineiro na Série B (2020), hoje compõe a zaga tricolor. Na Raposa, Manoel participou da campanha do tetra do Brasileiro, em 2014, e ainda atuou na campanha do título da Copa do Brasil de 2017, fazendo parte do grupo também de 2018.

No meio-campo do Fluminense, há um personagem que poucos se lembram que esteve no Cruzeiro: Felipe Melo. Recuperando-se de lesão, ele fez parte do histórico Cruzeiro de 2003, campeão da Tríplice Coroa, fazendo, inclusive, um importante gol num jogo contra o Santos, que brigava também pelo título do Brasileiro na ocasião.

No ataque, outros dois personagens que também fizeram parte das conquistas recentes do Cruzeiro. Willian Bigode esteve nos títulos de 2013 e 2014 do Brasileiro. Nas duas campanhas, fez nove gols.

Por último está o atacante Fred. Com duas passagens pelo Cruzeiro, o jogador fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil de 2018, mesmo estando lesionado no joelho direito. O jogador ainda tem passagem marcante pela Raposa no torneio nacional. O atacante marcou quatro vezes na goleada por 7 a 0 sobre o Sergipe, em 2005, que o placar mais elástico da história da Raposa na Copa do Brasil.

Novos personagens
Agora, o futuro do Cruzeiro vem sendo escrito por jogadores que iniciaram a trajetória no clube, em grande maioria, no começo do ano. Nenhum deles tem no currículo as grandes conquistas da Raposa. O atleta com mais história é Rômulo, que foi vice-campeão brasileiro com o Cruzeiro em 2010.

O "novo Cruzeiro" é formado também por uma nova gestão, agora comandada por Ronaldo Fenômeno, que colocou o clube em uma nova rota, agora das SAFs. A Raposa, no Maracanã, reencontra o seu passado sendo defendida por seu novo presente.


828 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 17:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Botafogo

Sudamericana

Qui - 21:00 - Governador Magalhães Pinto
3 X 3
Cruzeiro
Alianza Petrolera