10/6/2022 13:00
Cruzeiro líder: os números e recordes que explicam a soberania do time mineiro na Série B
O Cruzeiro lidera, com folga, a Série B do Brasileiro. Tem 28 pontos, vem de nove vitórias seguidas e está invicto há 10 jogos no torneio. A soberania também é demonstrada nos números do torneio.
O ge elencou números da campanha do Cruzeiro e recordes obtidos pelo clube mineiro para demonstrar o domínio que o time do técnico uruguaio Paulo Pezzolano vem tendo na Série B do Brasileiro.
Melhor aproveitamento (85%)
Com 28 pontos, o Cruzeiro supera os 90% de chance de acesso, atualmente. A proximidade se deve ao aproveitamento que o time vem tendo: 85%. Em 11 jogos, venceu nove, empatou um e perdeu apenas na estreia, para o Bahia.
Melhor mandante
O Cruzeiro lidera o quesito, junto do Bahia, com 100% de aproveitamento. Foram cinco jogos e cinco vitórias. O time não levou gols como mandante e balançou as redes sete vezes. O time baiano jogou um jogo a mais e venceu todos eles.
Melhor visitante
O time celeste também é o melhor visitante. Tem 72,2% de aproveitamento em seis jogos. São quatro vitórias, um empate e uma derrota. A Chapecoense vem em seguida com 55,56% de rendimento.
Melhor ataque
Tendo o vice-artilheiro da Série B (Edu), com quatro gols marcados, o Cruzeiro também é o melhor ataque da competição. Marcou 14 gols nos 11 jogos, a grande maioria deles no segundo tempo. Divide a marca junto de Operário e Bahia.
Melhor defesa
É também o melhor sistema defensivo da Série B, junto do Grêmio. Ambos levaram quatro gols em 11 jogos. O Cruzeiro passou oito partidas sem levar gol. Em casa, não teve as redes balançadas até agora.
Maior sequência de vitórias da história
O Cruzeiro detém também recordes na Série B dos pontos corridos. O time superou o Corinthians de 2008 e, na penúltima rodada, alcançou sete vitórias consecutivas. Com a oitava, diante do CRB, lidera a estatística histórica do torneio.
Melhor campanha em 11 rodadas
Além do recorde de vitórias, o Cruzeiro também lidera a melhor campanha nas 11 primeiras rodadas da história da Série B do Brasileiro. O time superou campanhas de Corinthians (2008) e Guarani (2009), em que ambos chegaram a 27 pontos, e somou 28 no mesmo período.
1344 visitas - Fonte: globoesporte