3/6/2022 14:13
Ex-Botafogo, Pedro Castro perde espaço no Cruzeiro de Pezzolano
Em meio à boa fase do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, algumas peças vão se afirmando, e outras perdendo espaço no time de Paulo Pezzolano. Um atleta que vem sendo pouco utilizado pelo treinador é Pedro Castro. O último jogo do meia foi há mais de um mês.
Contratado com o peso de ter sido campeão da Série B do ano passado pelo Botafogo, Castro atuou pela última vez no dia 26 de abril, na vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, na 4ª rodada da Série B. Já são seis jogos sem atuar, sendo um pela Copa do Brasil.
O meia chegou com status de titular à Toca da Raposa, função que ele não ocupa há mais tempo ainda. A última vez que iniciou um jogo foi na derrota por 2 a 0 para o Bahia, na estreia da Série B. Partida de atuação contestável do meia e de toda a equipe.
Apesar da expectativa, Pedro Castro não conseguiu ser titular absoluto do time em nenhum momento da temporada, alternando a presença na equipe com partidas no banco. Tem 11 jogos no ano, ainda sem assistências e gols. É visto pela comissão técnica como peça importante na composição de elenco, neste momento.
A perda acentuada de espaço nas últimas rodadas está relacionada, claro, a outras peças que aparecem bem no setor de meio-campo. Willian Oliveira e Neto Moura, em grande fase, formam a dupla de volantes. Fernando Canesin é outro que compõe o meio.
Além de Oliveira e Moura estarem bem, Adriano vem correspondendo quando entra nas partidas, inclusive sendo decisivo nas vitórias recentes sobre Chapecoense e Criciúma. Hoje, o garoto é o reserva imediato de Neto Moura, tendo sido titular contra o Remo, na Copa do Brasil, em função da ausência do companheiro de posição.
1227 visitas - Fonte: globoesporte