30/5/2022 12:29
Com Ronaldo e liderança, Cruzeiro mira top 5 de sócios no futebol brasileiro
Ronaldo com funcionários e atletas do Cruzeiro no Mineirão — Foto: Divulgação/ Cruzeiro
Isolado no primeiro lugar na Série B do Campeonato Brasileiro e sonhando com a volta à Série A, após três anos de ausência, o time do Cruzeiro, comandado por Ronaldo Fenômeno, também cresce fora de campo, no que diz respeito ao número de sócios. O clube mira chegar ao top 5 em alguns meses.
Atualmente, o Cruzeiro tem 54,7 mil sócios. A arrecadação anual é de cerca de R$ 20 milhões. Um crescimento vertiginoso para quem começou o ano com 10 mil associados.
O Cruzeiro ocupa a sétima colocação no ranking de sócios, atualmente. O time mineiro e o Grêmio (com cerca de 60 mil) são os intrusos, fora clubes da Série A, no top 10. A meta do Cruzeiro é alcançar os 100 mil sócios com o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Se continuar aumentando o número de sócios na mesma velocidade, o Cruzeiro vai atingir, em breve, o grupo dos cinco clubes com mais associados no Brasil. A quinta posição está com o Palmeiras, que divulga ter mais de 67 mil torcedores no seu programa. Em quarto está o Flamengo, com mais de 69 mil sócios.
Atualmente, o rival Atlético-MG é o clube com mais torcedores associados, declarando ter mais de 128 mil sócios. Corinthians, com mais de 116 mil, e Internacional, com mais de 96 mil, vêm logo depois.
A receita de sócio-torcedor tem sido um dos carros-chefe, atualmente, na oxigenação do caixa cruzeirense na gestão de Ronaldo. É que o Cruzeiro antecipou receitas de patrocínio e direitos de transmissão, nos últimos anos, por causa da grave crise financeira.
1371 visitas - Fonte: globoesporte