27/5/2022 12:45
Cruzeiro tem 100% de sucesso com esquema de três zagueiros, mas vive incógnita em rodada
O Cruzeiro lidera, no futebol brasileiro, o sucesso com o esquema de três zagueiros. Com a formação, o time celeste tem 100% de aproveitamento, com seis jogos seguidos vencendo na Série B. Mas vive uma incógnita para o jogo contra o Criciúma, nesta sexta, no interior catarinense.
O técnico Paulo Pezzolano não tem o zagueiro Zé Ivaldo, suspenso. Wagner Leonardo está contundido. Com isso, resta saber se vai escalar Geovane Jesus na linha de três zagueiros ou optar por voltar com o esquema de quatro atletas na linha defensiva.
No banco de reservas, contra o Criciúma, o treinador deve levar um atleta da base. Uma das novidades nos treinos foi o zagueiro Pedrão. No domingo, após a vitória sobre o Sampaio Corrêa, Pezzolano abriu a possibilidade de voltar a atuar com dois zagueiros.
- Vamos ver bem. Tenho que ver muitos detalhes do Criciúma, mas pode ser uma alternativa voltar a linha de quatro. Mas vamos ver na semana, trabalhar bem e ver todos os detalhes. Se o jogo do Criciúma permitir fazer linha de quatro, vamos fazer.
Se não escalar Geovane Jesus na zaga, Pezzolano voltará com o esquema com dois zagueiros, abrindo possibilidade da volta de Rômulo à lateral direita. Aí, no meio de campo, poderia voltar a escalar o trio Willian Oliveira, Neto Moura e Canesin. No ataque, fica a dúvida se volta Luvannor ou mantém Waguininho.
Assim, uma provável escalação do Cruzeiro contra o Criciúma tem:
Rafael Cabral; Geovane, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos (Matheus Bidu); Willian Oliveira, Neto Moura e Fernando Canesin; Jajá, Waguininho (Luvannor) e Edu.
1668 visitas - Fonte: globoesporte