9/5/2022 12:19
Integrante de organizada do Cruzeiro é preso suspeito de vandalizar ônibus de torcedores do Grêmio e agredir policiais em BH
Imagens mostram vândalos depredando ônibus do Rio Grande do Sul no entorno do Independência — Foto: Reprodução/Internet
Um homem de 32 anos foi preso na noite desse domingo, suspeito de participar do apedrejamento de um ônibus de torcedores do Grêmio e de agredir policiais em Belo Horizonte, após o jogo entre a equipe do Rio Grande do Sul e o Cruzeiro .
As imagens (confira no vídeo acima) mostram a ação dos criminosos, que usaram pedras, bastões, porretes para danificar a estrutura do veículo que estava estacionado no entorno da Arena Independência no bairro Horto, na Região Leste da capital mineira.
O Cruzeiro derrotou o Grêmio por 1 a 0, nesse domingo, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e assumiu a vice-liderança da competição. De acordo com a Polícia Militar, o ônibus estava estacionado em uma área isolada por militares quando um grupo de pessoas com roupas do Cruzeiro começou os atos de depredação.
O grupo atacou os militares que estavam no local com pedradas, e agrediu os agentes com barras de ferro e porretes de madeira.
Três policiais faziam a cobertura da área, e depois do ataque tiveram que recuar e pedir apoio. Os militares ficaram feridos mas recusaram atendimento médico.
Ainda segundo a corporação, o número de vândalos era muito grande para o contingente de policiais no local e apenas uma pessoa foi presa. Lanilton César Vergino é integrante da Máfia Azul, tem passagem pela polícia e já participou de outras brigas entre torcidas, fato registrado no sistema da PM.
Organizadas banidas dos estádios
No dia 18 de março, a Federação Mineira de Futebol acolheu a recomendação do Ministério Público de Minas Gerais e baniu as torcidas organizas Galoucura e Máfia Azul por um ano de todos os estádios do Brasil.
O pedido ainda exige que os membros fiquem a pelos menos 5 km dos estádios em dias de partidas. Ambas as organizadas estão proibidas de usar qualquer objeto com caracterização dentro dos estádios, e os cânticos alusivos a elas também não são permitidos.
921 visitas - Fonte: globoesporte