logo

23/12/2019 12:54

Palmeiras entra na briga por lateral Orejuela, do Cruzeiro

Cruzeiro tem até 31 de dezembro para exercer a compra de 50% dos direitos

Palmeiras entra na briga por lateral Orejuela, do Cruzeiro

Cruzeiro tem nove dias para efetuar depósito e confirmar compra de Orejuela (Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Dois dos clubes mais poderosos do país economicamente estão atentos à novela em que se transformou no Cruzeiro a compra dos direitos econômicos do lateral-direito Orejuela, de 24 anos. O Flamengo tem interesse no colombiano para ser opção a Rafinha, uma vez que os reservas Rodinei e João Lucas devem ser emprestados. Nos últimos dias, o Palmeiras entrou na briga e procurou o estafe do jogador.



No momento, o Palmeiras conta com os laterais-direitos Mayke, ex-Cruzeiro, e Marcos Rocha, ex-Atlético. A reportagem não conseguiu confirmar se um deles será negociado. O fato é que o clube paulista já conversou com o agente de Orejuela, Luis Felipe Posso.

Em entrevista ao jornal El País, da Colômbia, na semana passada, Orejuela chegou a colocar em dúvida sua permanência no Cruzeiro em 2020 por estar na mira de outros clubes brasileiros e pela menor visibilidade da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro tem até 31 de dezembro para exercer a compra de 50% dos direitos econômicos do lateral-direito ao Ajax da Holanda, por 1,5 milhão de euros (R$ 6,78 milhões. Como o clube não tem esses recursos, a intenção da diretoria é contar com a ajuda de um patrocinador para efetuar o depósito. Em troca, o Cruzeiro ofereceria ao parceiro um espaço no uniforme na próxima temporada.

Um empresário já procurou o clube interessado nesse modelo de negócio. “O empresário que a gente está acertando é um potencial patrocinador. A ideia é que ele compre o Orejuela para o Cruzeiro e, em troca, o Cruzeiro dará retorno a esse parceiro em forma de patrocínio. É um acordo novo. Estamos alinhando essa parceria, mas não está fechada. Se ela der certo, o Orejuela fica. Se não der certo, o jogador sai”, frisou o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Márcio Rodrigues, ao Superesportes.

O Cruzeiro tem nove dias para exercer a compra. Do contrário, perderá um dos poucos jogadores que se salvaram da péssima da campanha no Campeonato Brasileiro e que resultou no rebaixamento à Série B.



Com a mesma intensidade para atacar e defender, Orejuela disputou 35 jogos em 2019 e marcou dois gols - no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Mineirão, e na derrota por 4 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro.

477 visitas - Fonte: Super Esportes


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato Mineiro

Qua - 20:00 - Mineirão - Premiere
Cruzeiro
Boa Esporte

Último jogo - Brasileiro

Qui - 19:15 - Arena do Grêmio
Grêmio
2 0
Cruzeiro
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota