logo

4/9/2019 13:19

Ex-Grêmio, atacante Pedro Rocha, do Cruzeiro, busca primeiro gol sobre o Internacional

Jogador enfrentará antigo rival nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio

Ex-Grêmio, atacante Pedro Rocha, do Cruzeiro, busca primeiro gol sobre o Internacional

Pedro Rocha marcou quatro gols pelo Cruzeiro: dois no Brasileiro e dois na Copa do Brasil (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Pedro Rocha jogou pelo time principal do Grêmio de janeiro de 2015 a agosto de 2017. Nesse período, disputou 126 jogos, marcou 32 gols e deu 19 assistências. Em 2016, foi decisivo na conquista da Copa do Brasil ao balançar a rede duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético, no Mineirão, pelo jogo de ida da final. Em 2017, contabilizou quatro tentos na campanha do título da Copa Libertadores.



O passado vencedor no Grêmio traz também um dado curioso para o atacante: ele jamais fez gol contra o Internacional, grande rival do ex-clube e adversário do Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pelo duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Derrotado na ida por 1 a 0, o time celeste precisa ganhar por dois gols para se classificar à decisão.


Foram cinco Grenais de Pedro Rocha: quatro pelo Brasileiro e um no Campeonato Gaúcho. O jogo inesquecível certamente é o da goleada por 5 a 0, na Arena do Grêmio, em 9 de agosto de 2015, pela 17ª rodada da Série A. Nesse clássico, o destaque gremista foi Luan, com dois gols. Aos 29’ do segundo tempo, Rocha deu lugar a Fernandinho, que com apenas dois minutos em campo deixou o dele. Na ocasião, o hoje cobiçado Everton Cebolinha nem sequer saiu do banco de reservas.

Além da vitória por ‘mão cheia’, o Grêmio triunfou por 1 a 0 com Pedro Rocha em campo, em 7 de março de 2016, no Beira-Rio. Houve ainda um revés, em 22 de novembro de 2015 (1 a 0, pelo Brasileiro), e dois empates - um por 0 a 0, pela 32ª rodada do Brasileiro de 2016, e outro por 2 a 2, no Estadual de 2017.

Pelo Cruzeiro, portanto, Pedro Rocha tentará seu primeiro gol diante do Inter. Ele afirmou em entrevista ao portal GaúchaZH o desejo de colocar “água no chope” de quem deseja ver um Grenal na decisão da Copa do Brasil - na outra semifinal, o Grêmio ganhou do Athletico-PR na ida, por 2 a 0.

“Aquilo que eles querem, a gente quer também. Acredito que toda a imprensa quer um Grenal na final da Copa do Brasil, mas o nosso objetivo é pôr água no chope das pessoas, porque também queremos chegar na final e, se Deus quiser, ser mais uma vez campeão”.



O atacante ressaltou as dificuldades que a Raposa terá, sobretudo pela força do Colorado. “O Inter, apesar do momento que viveu quando eu estava no Grêmio, sempre foi um grande clube do futebol brasileiro. Isso não mudou. E agora está num momento muito bom. Sabemos que vamos enfrentar um grande time, que tem jogado muito bem e mesmo que tenha sido eliminado na Libertadores e acredito que agora estão com foco total na Copa do Brasil. Mas também estamos muito fortes e vamos tentar chegar a essa final”.

Pedro Rocha fez gols importantes para o Cruzeiro nesta Copa do Brasil. Ele marcou no empate por 1 a 1 com o Fluminense, nas oitavas de final (jogo de ida), e na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético, nas quartas de final (jogo de ida). Emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia, até dezembro, o camisa 32 tem os direitos econômicos estipulados em 10 milhões de euros (R$ 45,7 milhões).

Cruzeiro, Ex-Grêmio, Atacante, Pedro Rocha, Busca, Gol

132 visitas - Fonte: Super Esportes


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

S&# - 17:00 - Mineirão - Fox
Cruzeiro
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

S&# - 17:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 0
Cruzeiro