logo

7/5/2019 16:09

Após título na China, técnico do Cruzeiro Sub-14 projeta temporada

Fábio Brostel comandou a Raposinha na Codion Cup, e voltou para o Brasil com o título

Após título na China, técnico do Cruzeiro Sub-14 projeta temporada

O Cruzeiro Sub-14 conquistou a Codion Cup, torneio disputado na China, na última semana. Com seis vitórias em seis partidas, esse foi o terceiro título celeste na competição. Na final deste ano, derrotaram o Pyongyang, da Coreia do Norte, por 3 a 1.



Eleito o melhor técnico da competição, Fábio Brostel comentou sobre a participação do Cruzeiro e projetou o restante da temporada.

- Houve um tempo hábil de preparação para a competição. Tínhamos informações sobre a forma de jogar de algumas das equipes que enfrentamos e isso facilitou nosso trabalho de preparação. Porém para adolescente de 14 anos, uma coisa é o treino, outra é o jogo, ainda mais tão longe e com algumas adversidades, como vento forte, o frio e a bola da competição. Mesmo assim fomos felizes e contamos com a ajuda de toda a comissão técnica, que foi fundamental durante todo o período de preparação e da competição. Aliás gostaria de fazer um agradecimento especial ao nosso supervisor Marco Túlio, preparador físico Rafael Calado, auxiliar de campo Michel Machado, o médico que nos acompanhou Marcelo, ao Paulo nosso roupeiro, nosso auxiliar Careca e nosso preparador de goleiros Denilson, a nossa psicóloga Camila e nossa assistente social Heloisa, todos foram fundamentais para esse título. Aos atletas que tiveram disciplina e honraram a camisa do clube dia a dia - contou Brostel, antes de completar:

- Temos muitas competições pela frente, iniciamos nossa caminhada no próximo dia 11 na Copa Brasileirinho Estadual e posteriormente o Campeonato Mineiro. A ideia é manter a boa performance da equipe que viajou e oportunizar mais atletas do grupo para que todos tenham evolução técnica e competitiva - concluiu.

Veja como foi a campanha do Cruzeiro na China:

Cruzeiro 2 x 0 Musan (Coreia do Sul)
Gols: Vitor Roque e João Roberto

Cruzeiro 1 x 0 Johor FC (Malásia)
Gols: Vítor Roque

Cruzeiro 4 x 0 Dalian (China)
Gols: Robert, Guilherme, João Mendes e João Rodrigues.

Cruzeiro 4 x 1 FSV Frankfurt (Alemanha)
Gols: João Rodrigues (3) e Vítor Roque

Cruzeiro 3 x 0 Codion United (China)
Gols: Conrado, Luiz Otávio e João Mendes

Cruzeiro 3 x 1 Pyongyang (Coreia do Norte)
Gols: Vitor Roque e João Rodrigues (2)




Flamengo, Sub-14, Raposinha

186 visitas - Fonte: Lance


VEJA: Cruzeiro e Fred obtêm liminar que suspende multa de R$ 10 mi ao Atlético-MG


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Independência - Fox
Atlético-MG
Cruzeiro

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Mineirão
Cruzeiro
Fluminense