logo

12/4/2019 16:58

Vôlei: Cruzeiro precisa vencer Taubaté se quiser se manter vivo na Superliga

Vôlei: Cruzeiro precisa vencer Taubaté se quiser se manter vivo na Superliga

O Sada Cruzeiro recebe o EMS Taubaté Funvic na noite deste sábado (13), em Contagem, na terceira partida da série melhor de cinco das semifinais da Superliga Cimed 2018/19. Como os adversário venceu os dois primeiros confrontos, por 3 a 1 no Riachão e 3 a 2 em São Paulo, só a vitória interessa agora ao cruzeirenses, para forçarem o quarto duelo. E o time estrelado vai contar com a força de sua torcida para ir para cima do oponente e reverter o placar.

No duelo em casa, além da força do grupo, que se reinventou nesta temporada com uma grande reformulação, o esquadrão azul conta com o atacante mais eficiente desta edição. O central Isac lidera o ranking, com 67% de eficiência. E segundo ele a equipe está determinada e vai com força máxima para o duelo deste sábado.



“Vivemos este momento no ano passado, mas agora temos que pensar pra frente, no presente. Temos que pensar no que fizemos de errado, tivemos bola pra fechar o quarto set lá em Taubaté e falhamos. Mas creio que a gente tem totais condições de vencer. Agora é o famoso tudo ou nada. Mas é tudo ou nada sem perder a lucidez do jogo, sem perder aquilo que fizemos de bom.



Na partida em Taubaté nós sacamos muito melhor, e é seguir neste mesmo nível. Temos condições de fazer o placar aqui dentro de casa e vamos buscar. Esse é o tipo de jogo gostoso de jogar, no qual temos que jogar no máximo, e em uma intensidade maior do que a gente fez lá na casa deles. É um jogo que se decide em detalhes, qualquer ponto é importante e quando se tem a chance é pra matar. Vamos no nosso máximo”, afirmou Isac.

Esta é a 11ª semifinal seguida de Superliga para o Sada Cruzeiro, que quer chegar em sua 9ª decisão consecutiva. O desafio nesta edição é grande, mas na última temporada a equipe fez exatamente isso, reverteu um placar de 2 a 0 sobre o próprio Taubaté e garantiu seu posto na final, para buscar o hexacampeonato brasileiro.

“Fizemos um bom jogo em Taubaté, temos que melhorar em algumas coisas e vamos preparados para mais uma grande partida em casa. Eu confio na equipe, tivemos uma temporada de muita superação e todos os jogadores querem fazer um grande trabalho. Vamos com tudo pra buscar a vitória em casa”, disse o técnico Marcelo Mendez.

Além de Isac, que é o atacante mais eficiente da competição, com 67% de eficiência, o time cruzeirense tem também o melhor sacador. O central francês Le Roux é o melhor no serviço, tanto em número de aces, com 41 pontos marcados, quanto no aproveitamento por sets, com 0,44, seguido por Taylor Sander, em segundo, também com 0,44. Sander está em terceiro lugar no número de aces no torneio, com 33.

O americano também aparece em quarto entre os jogadores que apresentam o melhor aproveitamento na recepção, com 68% de eficiência, logo atrás do capitão Filipe, em terceiro, também com 68%.



Cruzeiro, Sada Cruzeiro, vôlei

252 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Qua - 21:30 - Maracanã - SporTV,TVGlobo(paraMinasGerais)ePremiere
Fluminense
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Beira Rio
Internacional
3 1
Cruzeiro