logo

9/4/2019 17:17

Com objetivos maiores, lateral Egídio quer confirmar a classificação nesta quarta

Com objetivos maiores, lateral Egídio quer confirmar a classificação nesta quarta

Os jogadores time celeste voltaram aos trabalhos na tarde desta terça-feira para fechar a preparação antes do confronto contra o Huracán. A partida, válida pela Conmebol Libertadores, acontece nesta quarta-feira, às 19h15, no Mineirão. A vitória simples sobre o adversário argentino garante a classificação antecipada às oitavas da final da competição sul-americana.



Antes do treino, o lateral esquerdo Egídio concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa 2. O atleta falou sobre o excelente momento do Clube na temporada e da oportunidade de carimbar a vaga para a próxima fase do torneio.

“Vamos ter um jogo muito importante, mais um. Estaremos em casa, com o apoio da nossa torcida, que está de parabéns, vem lotando o Mineirão. Vamos procurar fazer o que estamos fazendo: atentos atrás e procurando aproveitar as chances. Queremos vencer para garantir a classificação e manter a invencibilidade na temporada”, declarou.

“Não tem jogo fácil na Libertadores. Fizemos 2 a 0, mas com o segundo gol só no final. Então vamos procurar fazer um grande jogo e sair com o resultado que nos interessa. Nossa defesa está bem, mas o ataque também. Isso é fruto de treinamento e obediência tática. Por isso estamos com uma campanha tão boa, sem sofrer gols na Libertadores”, complementou.

Egídio reconhece que o time celeste busca alguns objetivos na disputa internacional e o primeiro deles pode acontecer diante do Huracán. Porém, além da classificação, a Raposa poderá almejar algumas vantagens que podem ajudar a equipe na disputa da próxima fase.

“Primeiro, quando começou a Libertadores, o primeiro objetivo era a Libertadores. Depois o primeiro lugar do Grupo. Depois, primeiro geral. E uma vitória em casa nos fortalece ainda mais para a sequência, que teremos jogos importantes. Vamos nos concentrar neste jogo e depois pensar no próximo. O Mano vem nos alertando para a importância de manter os pés no chão. Estamos com uma sequência muito boa e queremos manter isso”, disse o lateral.

Questionado sobre a atual fase do Huracán, que core risco por perder pontos no campeonato local por irregularidade com documentos, Egídio tratou de minimizar o fato e lembrar que o futebol é decidido dentro de campo e lembrou das dificuldades encontradas na última partida.

"Dentro de campo é 11 contra 11, então temos de entrar preparados para um jogo bastante complicado. Eles vão querer dar a vida. Lá na Argentina o campo estava pesado, choveu muito. Aqui, é manter a leveza de jogar, sendo firme quando necessário. Estamos fazendo gol com transição e queremos continuar", finalizou.




Cruzeiro, Egídio, Foco, Libertadores

180 visitas - Fonte: cruzeiro.com.br


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Qua - 21:30 - Maracanã - SporTV,TVGlobo(paraMinasGerais)ePremiere
Fluminense
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Beira Rio
Internacional
3 1
Cruzeiro