logo

21/3/2019 09:26

Jogadores celebram resultado positivo e miram semana decisiva da Raposa

Jogadores celebram resultado positivo e miram semana decisiva da Raposa

Os jogadores da Raposa saíram de campo satisfeitos com o placar imposto pela equipe diante da Caldense, no Mineirão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O time celeste venceu por 3 a 0, sem dificuldades.



Uma das principais figuras em campo foi o atacante David. Ele marcou o primeiro gol, deu assistência para o segundo, marcado por Marquinhos Gabriel, e puxou o contra ataque para o terceiro, marcado por Fred, depois de linda assistência de Robinho.



O atacante evitou em falar sobre vaga entre os titulares, mas ratificou que vem trabalhando em busca do seu espaço e que hoje pode aproveitar bem a oportunidade dada pelo treinador.

“Não vou dizer que é um recado, cada dia estou trabalhando, me sentindo muito bem, e isso me dá confiança. Feliz por mais um gol. Jogamos bem, com intensidade. Estou tentando criar espaços aqui, como fiz na partida e aproveitando as oportunidades”, declarou.

O placar foi fechado com mais um gol do artilheiro Fred. Foi o sexto do camisa 9 na competição. Fred elogiou a temporada invicta do Cruzeiro, até então, e frisou que o momento agora é de decisão, tanto no Mineiro quanto na Libertadores. O Cruzeiro agora enfrenta o Patrocinense, em jogo válido pelas quartas de final.

“Temporada boa. Evoluindo na hora certa, tanto no Mineiro, como Libertadores conseguimos fazer bons jogos. Vai chegar a fase decisiva e vamos conseguir fazer os bons jogos. Agora, é errar o menos possível. Pensar no sábado para o Patrocinense e depois semana decisiva na Libertadores”, finalizou o artilheiro.


Etapa Complementar

A primeira grande chance da etapa final foi do Cruzeiro. Aos 10 minutos, Marquinhos Gabriel fez grande jogada pelo meio e lançou Dodô na esquerda. O lateral parou na entrada da área e cruzou para o mesmo Marquinhos Gabriel, o meia matou a bola e chutou por cima do gol do Omar.

Aos 18 minutos, Edilson tomou a bola do defensor e sofreu falta na entrada da área. Robinho foi para a cobrança e bateu muito perto da trave defendida por Omar.

O Cruzeiro tentava ampliar o placar e insistia nas jogadas de contra ataque. Aos 30 minutos, Dodô chegou a linha de fundo e cruzou a meia altura para trás, Robinho veio de frente para a meta e completou para o gol, Omar, bem colocado, defendeu.

Faltando um minuto para o fim do segundo tempo, Edilson fez ótima jogada pela direita e cruzou para área, Marquinhos Gabriel chegou por trás e chutou de canhota, Omar fez uma grande defesa para escanteio. Na cobrança, Robinho colocou a bola na cabeça de Léo, mas Omar mais uma vez fez a defesa.

CRUZEIRO 3 X 0 CALDENSE

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 20/03/2019 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira - CBF
Público pagante: 4.340
Público presente: 7.623
Renda: R$59.259,00
Gols: David aos oito, Marquinhos Gabriel aos 32 e Fred aos 38 minutos do primeiro tempo
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Marquinhos Gabriel, Robinho ; David (Jadson) e Fred (Vinícius Popó)
Técnico: Mano Menezes
Caldense: Omar, Carlinhos, Renato Silveira, Rodolfo Manoel e Edu Pina; Renan, Felipe Baiano (Jean Henrique) e Romário; Judson (Lorran), Júlio e Salatiel
Técnico: Mauro Fernandes
Cartões amarelos: Fabrício Bruno e Henrique (Cruzeiro), Renan e Jean Henrique (Caldense)



Cruzeiro, semana decisiva

219 visitas - Fonte: Site oficial


VEJA: Cruzeiro e Fred obtêm liminar que suspende multa de R$ 10 mi ao Atlético-MG


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Independência - Fox
Atlético-MG
Cruzeiro

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Mineirão
Cruzeiro
Fluminense