logo

28/1/2019 13:18

Mano Menezes aguarda tempo de treino para dar sequência a time titular do Cruzeiro

Treinador terá 'semana cheia' no Estadual durante o mês de fevereiro

Mano Menezes aguarda tempo de treino para dar sequência a time titular do Cruzeiro

O Cruzeiro espera ter tempo de descanso e preparação para, enfim, dar sequência à equipe considerada titular no Campeonato Mineiro. Isso só será possível no mês de fevereiro, quando o time celeste jogará pela competição apenas aos domingos. O técnico Mano Menezes acredita que é o cenário o ideal para melhorar o entrosamento do time.



“Logo na frente nós vamos ter quatro ou cinco semanas cheias, sem jogo no meio, em função dos jogos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Poderemos, quem sabe, rodar um pouquinho menos para tentar tirar o melhor dos jogos nesse momento e ganhar condicionamento paralelo”, afirmou Mano.



Na última partida de janeiro, o treinador possivelmente utilizará equipe mista. O Cruzeiro enfrentará o Boa às 20h de quinta-feira, no Estádio Melão, em Varginha, pela quarta rodada do Estadual. O desfalque já confirmado é o zagueiro Dedé, expulso por ter cometido pênalti em Chará no empate por 1 a 1 com o Atlético, nesse domingo, no Mineirão.

Independentemente da decisão em relação à formação, Mano espera que o Cruzeiro siga somando pontos para, futuramente, ficar confortável na primeira fase do Mineiro. “Vamos jogar contra o Boa, que, como vocês sabem, fez 5 a 0 no (ex) líder do campeonato (Tupynambás), então não dá para esperar facilidades lá. Vamos pensar nessa pontuação. O quanto antes chegarmos à classificação, melhor será para administrar lá na frente situações mais favoráveis”.

Depois da sequência de quatro partidas em fevereiro pelo Estadual (veja a lista abaixo), o Cruzeiro vai se preparar para estrear na Copa Libertadores da América. O primeiro confronto pelo Grupo B será contra o Huracán-ARG, às 19h do dia 7 de março (quinta-feira), no Estádio El Palacio, em Buenos Aires. Seis dias depois (quarta-feira), a Raposa pegará o Deportivo Lara-VEN, às 19h15, no Mineirão.

Sequência de jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Boa x Cruzeiro - 31 de janeiro (quinta-feira), às 20h, em Varginha

Villa Nova x Cruzeiro - 3 de fevereiro (domingo), às 17h, em Nova Lima

Cruzeiro x Tupynambás - 10 de fevereiro (domingo), às 17h, no Mineirão

América x Cruzeiro - 17 de fevereiro (domingo), às 17h, no Independência

URT x Cruzeiro - 24 de fevereiro (domingo), às 19h, em Patos de Minas

Cruzeiro, Mano Menezes, treinos

867 visitas - Fonte: superesportes


VEJA: Cruzeiro e Fred obtêm liminar que suspende multa de R$ 10 mi ao Atlético-MG


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Independência - Fox
Atlético-MG
Cruzeiro

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Mineirão
Cruzeiro
Fluminense