logo

24/1/2019 08:46

Cruzeiro supera o Patrocinense em primeira partida no Mineirão

Cruzeiro supera o Patrocinense em primeira partida no Mineirão

No primeiro compromisso do ano, diante do seu torcedor, no Mineirão, o Cruzeiro derrotou a equipe do Patrocinense por 1 a 0, gol marcado pelo atacante David no fim do primeiro tempo. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.



O time celeste pressionou bastante, mas acabou esbarrando na trave ou na forte marcação da equipe adversária. Orejuela e Jadson tiveram bons desempenhos em suas estreias com a camisa estrelada, permanecendo em campo durante os 90 minutos.



Com o resultado, o Cruzeiro sobe para a segunda colocação, atrás apenas da equipe do Tupynambas pelo critério de saldo de gols. O time se reapresenta nesta quinta-feira e já inicia a preparação para o clássico de domingo, contra o Atlético-MG, às 11h, no Mineirão.

O Jogo

A primeira chegada com perigo da partida aconteceu aos 14 minutos, e foi com o Cruzeiro. Robinho fez o cruzamento da direita, David escorou de cabeça e por pouco Fred não completou para o gol.

Cinco minutos depois, o Cruzeiro chegou mais uma vez com perigo. David tabelou com Robinho e cruzou rasteiro para Fred, o zagueiro salvou em cima da hora e evitou a conclusão do atacante celeste.

Aos 28 minutos, o Patrocinense chegou com perigo pela primeira vez. Felipe Alves recebeu de fora da área e chutou forte pelo lado esquerdo do gol defendido por Fábio.

De tanto procurar, o Cruzeiro acabou marcando seu gol aos 43 minutos. Egídio recebeu boa bola pela esquerda, parou e cruzou na cabeça de David, o atacante cabeceou forte, a bola bateu no travessão e entrou.

Segundo tempo

No começo da etapa complementar, o atacante David acabou sentindo uma contusão muscular e deu lugar para a entrada de Sassá. A primeira chegada do time celeste com perigo aconteceu aos 12 minutos. Orejuela viu Robinho na direita, o meia recebeu e cruzou rasteiro, por pouco Fred não chegou na bola.

Aos 23 minutos, o Patrocinense chegou com grande perigo através de Arilson. O meia pegou a bola na intermediaria e avançou com a bola ate chegar de frente com o goleiro Fábio que fez uma defesaça com os pés e salvou o Cruzeiro do empate.

O Cruzeiro voltou a assustar aos 29 minutos. Robinho cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Léo, a bola foi com perigo, mas o goleiro adversário fez boa defesa.

A partir dos 36 minutos, o Cruzeiro criou uma avalanche de oportunidades. Primeiro foi através de uma tabela de Jadson com Fred, o meia recebeu na entrada da área e bateu por cima. Depois foi a vez de Fred receber ótimo passe de Lucas Silva, livrar da marcação e tocar para trás, onde ninguém aproveitou. Em seguida Sassá tomou a bola do adversário e com um belo chute acertou o travessão.

Aos 43, Sassá partiu sozinho do seu campo, avançou e na entrada da área foi interceptado pelo lateral adversário que evitou o segundo gol celeste no jogo.

Fim de jogo no Mineirão e o Cruzeiro vence a segunda partida consecutiva pelo Campeonato Mineiro.

CRUZEIRO 1 X 0 PATROCINENSE

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 23/01/2019 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público pagante: 11.363
Público presente: 15.141
Renda: R$136.550,50

Gols: David aos 43 minutos do primeiro tempo
Árbitro: Michel Patrick Costa

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Léo, Murilo e Egídio; Ariel Cabral (Lucas Silva), Lucas Romero, Jadson e Robinho, David (Sassá) e Fred (Raniel)
Técnico: Mano Menezes

Patrocinense: Júlio César, Ângelo, Diego Borges, Betão e Ian; Bruno Moreno, Arilson e Dedê, Davi Lopes (Fernando), Felipe Alves (Gabriel Barcos) e Giovanni Pavani (Tony Galego)
Técnico: Wellington Fajardo



Cruzeiro, Campeonato Mineiro, Mineirão, Patrocinense

390 visitas - Fonte: Site oficial


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Mineiro

Dom - 17:00 - Mineirão - PPV
Cruzeiro
Tupynambás

Último jogo - Mineiro

Dom - 17:00 - Castor Cifuentes
Vila Nova
Cruzeiro