logo

22/12/2018 10:33

Joia 2019: com mais de 100 gols na base, Popó é a esperança de bola na rede no futuro do Cruzeiro

Clube alimenta bastante expectativa com futuro do atacante, que tem mais de 100 gols na base e que pode virar alternativa do técnico Mano Menezes, em breve, nos profissionais

Joia 2019: com mais de 100 gols na base, Popó é a esperança de bola na rede no futuro do Cruzeiro

Faz tempo que o Cruzeiro não revela nas categorias de base um camisa 9 que é promovido para os profissionais e se torna a principal esperança de gols. Talvez o último tenha sido Fábio Júnior. Mas esses dias podem estar contados. Com 17 anos e 121 gols marcados até agora na base, o atacante Vinícius Popó já faz parte da equipe Sub-20 do Cruzeiro, desperta muita expectativa no clube e torcida e foi até observado pelo técnico Mano Menezes na temporada 2018. O apelido foi recebido na infância, quando um tio do jogador o considerava parecido com o boxeador baiano Acelino Popó Freitas.



Apesar de ter apenas 17 anos, Popó teve a ascensão ao Sub-20, categoria anterior aos profissionais, adiantada pela comissão técnica um ano antes. Os gols marcados no Sub-17 e o porte físico do atacante chamaram a atenção. A média do atacante, que chegou em 2014 no Cruzeiro, vindo de São José do Rio Preto-SP, é de 30 gols por temporada.



Valorizado, Vinícius Popó foi garantido pelo Cruzeiro para os próximos anos. Nesta temporada, assinou uma ampliação contratual até julho de 2023, quando terá 22 anos e já será jogador profissional. No começo de janeiro, ele fará parte do grupo da Copa São Paulo de Futebol Júnior e deverá ter chances no decorrer da competição.



- Estou muito feliz por ter recebido a oportunidade de jogar no Sub-20 neste ano, espero ganhar muitos títulos ainda e, se Deus quiser, subir para o profissional e aproveitar a chance - disse o jogador cruzeirense.

Nesta temporada, Vinícius Popó ganhou uma chance nos juniores da Raposa a partir do meio da temporada. Nos últimos meses do ano, o jogador, junto com companheiros de Sub-20, ainda passou por alguns treinamentos com o profissional do Cruzeiro. Assim, puderam ser observados mais de perto pela comissão técnica de Mano Menezes.


Em um dos treinamentos, Popó marcou até gol. Mas o sonho mesmo do jogador é vestir a camisa cruzeirense e marcar um gol no Mineirão.

- Uma experiência muito boa (participar dos treinamentos com o técnico Mano Menezes), o pessoal ajuda muito a gente. Ainda fiquei muito feliz de fazer um gol no treino e espero gol no Mineirão.

Inspiração



Vinícius Popó tem como inspiração um jogador que fez muitos gols no Cruzeiro: Luís Fabiano, que teve grande passagem pelo São Paulo. Popó explica que as características do atacante são as que mais o impressionam.

- Gosto bastante dele, porque faz o pivô, bem ligeiro na área e também tem a característica de fazer gol. É um cara que me agrada bastante - explica o jovem jogador cruzeirense.

Como está a joia 2018?
A joia de 2018 do Cruzeiro já treina no profissional, mas continua dando suas ajudinhas no Sub-20. O goleiro Gabriel Brazão, eleito melhor goleiro do último Mundial Sub-17, continua atuando em alguns momentos nos juniores. Ele tem 18 anos e, a partir desta temporada, passou a treinar junto de Fábio, Rafael e Vitor Eudes, sendo orientado pelo preparador de goleiros Robertinho.

Brazão renovou seu contrato com o Cruzeiro no final de 2021 e ainda tem contrato a cumprir com a Raposa. O jogador já recebeu sondagens do futebol europeu, mas nada que avançasse em negociações com a Raposa.



Cruzeiro, Popó, base

819 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato brasileiro

Qua - 19:20 - Castelão - Premiere
Ceará
Cruzeiro

Último jogo - Campeonato Brasileiro

S&# - 17:00 - Mineirão
Cruzeiro
1 2
Flamengo