logo

23/5/2015 20:19

Cruzeiro recebe Ponte Preta e quer deixar lanterna do Brasileirão

Cruzeiro recebe Ponte Preta e quer deixar lanterna do Brasileirão
O Cruzeiro vem de vitória por 1 a 0 sobre o River Plate, pelas quartas de final da Libertadores (Foto: Juan Mabromata)

Atuando em duas frentes, Libertadores e Brasileiro, o Cruzeiro vive um dilema para o jogo deste domingo, contra a Ponte Preta, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. A Raposa perdeu os dois jogos que disputou na competição nacional e terá que decidir se escala força máxima para deixar a lanterna ou poupa jogadores pensando na competição continental, ante o River Plate.

Os jogadores do Cruzeiro desembarcaram em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira, após vencerem o River Plate por 1 a 0, na Argentina, e os atletas foram liberados. O único treino para encarar a Macaca aconteceu neste sábado, e o time que vai entrar em campo no Gigante da Pampulha ainda é uma incógnita.

O técnico Marcelo Oliveira já deixou claro que não gosta de priorizar competições, mas com o jogo contra o River Plate marcado para quarta-feira, e a vaga nas semifinais da Libertadores muito próxima, pode até mesmo mudar de ideia. Se não escalar a equipe reserva, pelo menos uma mescla entre jogadores titulares e suplentes deverá acontecer.

Autor do gol da vitória na Argentina, o atacante Marquinhos se coloca à disposição para encarar a Macaca. O atleta afirma que teve tempo para descansar e quer ajudar o Cruzeiro. “Tivemos pouco tempo de descanso, mas deu para recuperar as energias, e precisamos vencer no Brasileiro também. Estou à disposição”, disse.

Se o início de Série A do Cruzeiro não é bom, o mesmo não se pode dizer da Ponte Preta, que soma um empate e uma vitória. A Macaca de Campinas quer surpreender a Raposa dentro do Mineirão, mesmo sabendo das dificuldades que terá. Felipe Azevedo avalia que mesmo que os celestes poupem jogadores, a partida tende a ser complicada, mas confia em um bom resultado.

“O Cruzeiro vem de dois anos espetaculares, e é a equipe a ser batida no campeonato. O time deles é muito equilibrado, ataca bem e se defende muito bem também. Vamos ter que nos movimentar mais e ter uma atenção redobrada na marcação. Precisamos jogar com equilíbrio, como foi com o Grêmio, para surpreendê-los. O grupo deles é muito bom, e quem entrar vai querer mostrar serviço, não teremos nenhuma vantagem em relação a escalação deles no Mineirão”, afirmou.

927 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro