logo

17/5/2015 09:19

A pedido do goleiro, Dedé faz música para Fábio, inspirada em Jorge Benjor

Capitão do Cruzeiro admite que gostaria que torcida trocasse tema cantado nas arquibancadas por um que não fosse precedido de palavrão

A pedido do goleiro, Dedé faz música para Fábio, inspirada em Jorge Benjor
Dedé canta novo "hino" para torcida exaltar o capitão Fábio (Foto: GloboEsporte.com)


Na opinião dos cruzeirenses, não há dúvida, Fábio é o melhor goleiro do Brasil. É exatamente o que a torcida do Cruzeiro canta a plenos pulmões, em todo jogo do time. No entanto, o capitão da Raposa, muito religioso, admitiu após a classificação heroica contra o São Paulo que, se pudesse, alteraria o canto das arquibancadas, retirando o palavrão que precede a música.

-"P... que o pariu, é o melhor goleiro do Brasil! Fábio! - gritam os torcedores durante os jogos do Cruzeiro.

- Eu gosto muito, é impressionante o carinho da torcida, isso me dá muitas forças. Mas eu realmente não gosto muito que o grito tenha um palavrão antes. Se pudesse, eu trocaria. Já vi até a torcida cantando outra música, sem palavrão, mas o pessoal prefere cantar essa. Mas seria legal ter uma música sem palavrão - disse Fábio à reportagem do GloboEsporte.com.

A sugestão foi dada. Na última sexta-feira, Bruno Rodrigo teve seu senso de criatividade cutucado. No entanto, o zagueiro do Cruzeiro também disse que não poderia ajudar, pois não tinha muita criatividade, mas indicou um amigo "compositor".

- Isso aí você vai perguntar para o Dedé. O Dedé tem uma criatividade impressionante, para puxar apelido, fazer música. Fala com ele.

Zagueiro Dedé aceitou o desafio de criar um novo "canto" para o goleiro Fábio (Foto: Gabriel Duarte)


Dito e feito. Um dos mais dedicados no trabalho de fisioterapia, Dedé foi o último jogador a deixar a Toca da Raposa II, na sexta-feira, dando ênfase aos treinamentos para se recuperar de cirurgia no joelho direito. O pedido foi repassado, e o zagueiro celeste pediu um tempo para pensar em uma composição. Não deu outra. Dedé, pouco tempo depois, encaminhou uma música, cantada com a própria voz, em homenagem ao goleiro Fábio, sem palavrão e, inspirada na canção "W/Brasil (Chama o Síndico)", do compositor carioca Jorge Benjor .

A versão criada pelo zagueiro começa falando que o goleiro é o melhor do Brasil. Ao longo da canção, Dedé elogia o capitão do Cruzeiro e relembra um pouco da trajetória de Fábio no clube. O zagueiro lembra, na música, que Fábio chegou ao Cruzeiro em 2005, além de enaltecer o fato de o jogador ter conquistado o tri e o tetracampeonato brasileiro, em 2013 e 2014.

Fábio foi o principal destaque do Cruzeiro na classificação do time às quartas da Libertadores(Foto: Washington Alves)


Próximo de se tornar o jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro, ultrapassando Zé Carlos (com 634 partidas), Fábio, com 627 jogos, recebeu mais uma homenagem. Vale lembrar que o goleiro estreou pelo clube celeste em março de 2000, contra o Universal, do Rio de Janeiro, em sua primeira passagem pela Toca. Em 2005, o goleiro retornou, depois de um período no Vasco, assumindo a titularidade e tornando-se ídolo da torcida celeste.

Confira a letra da paródia completa de Dedé para Fábio:

"Alô, alô, é o melhor do Brasil
Alô, alô, é o melhor do Brasil

Fábio é sinistro
O nosso capitão
Fábio é sinistro
O nosso capitão

2005 foi quando ele chegou
2013 ele levou o tri
2014 não ficou de fora, ele ganhou outro título

O tetra... O tetra... O tetra... O tetra

Alô, alô, é o melhor do Brasil
Alô, alô, é o melhor do Brasil"

4122 visitas - Fonte: GE




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro