logo

15/5/2015 09:34

Felicidade pelo dever cumprido

Felicidade pelo dever cumprido
"Sempre é bom ganhar. Dá tranquilidade ao time no dia a dia para se preparar para a partida seguinte", disse Mena, lateral-esquerdo cruzeirense

Com a boa exibição na vitória sobre o São Paulo, o ambiente ontem à tarde na Toca da Raposa era totalmente diferente em relação aos dias anteriores. As críticas à equipe nesta temporada passaram a fazer parte do passado, e a confiança para os próximos jogos aumentou bastante. Antes de voltar a campo pela Libertadores, a Raposa pegará o Santos domingo, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A atuação de jogadores como o armador Willian, o lateral-esquerdo Mena, o atacante Marquinhos e o zagueiro Bruno Rodrigo surpreendeu torcida e imprensa. O chileno reconhece que teve a melhor apresentação com a camisa celeste: “Foi uma bela partida. Todo mundo jogou muito bem”. Mena acredita que a equipe vá embalar para o restante da temporada. “É o que cada um espera: poder decolar e fazer grandes partidas com o Cruzeiro. Sempre é bom ganhar. Dá tranquilidade ao time no dia a dia para se preparar para a partida seguinte.”

O experiente Henrique também aposta na evolução celeste. “Quando você vence dessa maneira uma grande equipe, com um histórico muito bom na competição, se enche de entusiamo, para que tenha confiança e venha a crescer com o time para alcançar os objetivos planejados. Hoje, futebol é muito confiança. Temos de aproveitar este momento para nos encher de confiança para as próximas partidas.”

Mas o volante lembra: “No futebol não dá tempo para lamentar ou comemorar. São jogos próximos uns dos outros. Você tem de estar sempre preparado, confiante”. Henrique ressalta também que o time tem de manter o ritmo. “Você faz uma bela partida e tem de confirmar isso nos próximos jogos, manter esse bom nível de futebol, com a mesma atitude, a mesma dinâmica que tivemos em campo.”

MISTO CONTRA O PEIXE Hoje o Cruzeiro define a programação para os próximos dias e a escalação para enfrentar o Santos domingo. Alguns jogadores deverão ser poupados. O armador Alisson, que contundiu a coxa esquerda na derrota para o Atlético em 19 de abril, pelas semifinais do Mineiro, esteve no campo ontem pela primeira vez, mas ainda está aos cuidados da fisioterapia. A esperança é que seja liberado para o segundo jogo das quartas de final da Libertadores, daqui a duas semanas.


CAIU NA REDE...

O dia seguinte à classificação do Cruzeiro às quartas da Libertadores foi também de intensa provocação entre torcedores nas redes sociais. Diversos memes foram criados para ironizar jogadores são-paulinos, principalmente o goleiro Rogério Ceni e o atacante Luís Fabiano, maiores alvos das piadas. Do outro lado, o camisa 1 Fábio foi o mais enaltecido pelos internautas, como grande responsável pelo êxito da Raposa no Mineirão.

912 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro