logo

10/5/2015 10:49

Com um olho lá e outro cá nesta temporada

Começa o Brasileiro para muitos clubes, que se desdobram também entre Copa Libertadores e Copa do Brasil; equipes já iniciam Série A poupando seus titulares

Com um olho lá e outro cá nesta temporada
Dois rubro-negros tentam se aproveitar que os adversários estão mais preocupados com a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores para tentar estrear com vitórias no Campeonato Brasileiro, largando na frente na briga pelo título. O Flamengo visita o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Atlético-PR recebe o Internacional, na Arena da Baixada, ambos às 16h.

Na capital paulista, o duelo é entre dois hexacampeões brasileiros, o que é sempre garantia de rivalidade. Pensando na partida decisiva com o Cruzeiro, o Tricolor poupa boa parte dos titulares – terá os retornos do zagueiro Dória, do volante Hudson e do atacante Luís Fabiano. Por outro lado, o Urubu terá força quase total. O atacante Alecsandro, que ficou de fora de alguns treinos por estar gripado, foi vetado e não joga. Também estão fora Samir, Armero, Nixon e Paulinho, que aprimoram a parte física.

Já no Paraná, o confronto reúne equipes que vivem momentos bastante diferentes. Se o Furacão foi eliminado precocemente da Copa do Brasil pelo Tupi e fez campanha vexatória no Estadual, o Colorado chega embalado pela conquista do título gaúcho e pelo bom empate com o Atlético, fora de casa, pela Libertadores.

O técnico Milton Mendes ainda não ganhou a confiança do torcedor e precisará de resultados rápidos para reverter a situação e ter tempo e paz para trabalhar. Já a equipe de Diego Aguirre inicia o Brasileirão como uma das favoritas à conquista da taça e mais uma vez haverá revezamento de atletas, que o tem confundido os adversários.

Também às 16h, o Sport recebe o Figueirense, na Ilha do Retiro. O Leão ainda não deverá colocar em campo os três principais reforços contratados para o restante da temporada: o atacante Hernane Brocador, o volante Matheus Galdezani e o lateral-direitor Samuel Xavier. Já os catarinenense, que ainda não sabem se são campeões estaduais ou não (a decisão se arrasta na Justiça), terão apenas três titulares, pois estão disputando vaga na terceira fase da Copa do Brasil com o rival Avaí.

E são justamente os avaianos que entram em campo mais tarde, às 18h30, recebendo o Santos, na Ressacada. Os donos da casa estão embalados pela vitória sobre o rival de Florianópolis, no meio da semana. Já o Peixe chega embalado pelo título paulista e usou a semana para descansar e preparar seus principais jogadores – o técnico Marcelo Fernandes levou apenas reservas para confronto com o Maringá, pela Copa do Brasil.

No mesmo horário, o campeão carioca Vasco recebe o campeão goiano, o Goiás, em São Januário. O Cruz-Maltino, que superou o Botafogo na final do Estadual, quebrou um jejum de 12 anos sem conquistar o torneio. Já os goianos bateram o Aparecidense na decisão, mantendo a hegemonia local. Resta saber quem já deixou para trás as comemorações e vai encarar melhor a nova competição.

NOVO HORÁRIO

Uma das novidades do Brasileiro deste ano é o jogo das 11h no domingo. No caso de hoje, o Grêmio recebe a Ponte Preta, no Estádio Olímpico, tentando mostrar que está recuperado da perda do título gaúcho para o Internacional pelo segundo ano seguido.

906 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro