logo

9/5/2015 09:27

Dois anunciados. Os demais, só hoje

Marcelo espera a reapresentação desta manhã na Toca para definir os 11 que começam jogando contra o Corinthians; escalação celeste terá mudanças na estreia

Dois anunciados. Os demais, só hoje
Sem poder atuar na Libertadores, por já ter defendido o Internacional na disputa, Fabrício está confirmado

O Cruzeiro se concentra na estreia no Campeonato Brasileiro, mas é impossível não pensar no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o São Paulo, quarta-feira, no Mineirão. Por isso, Marcelo Oliveira, apesar de querer a vitória, planeja escalação diferente diante do Corinthians amanhã, às 16h, na Arena Pantanal – o time celeste é o mandante, mas cumpre perda de mando de campo pelo mau comportamento da torcida no clássico com o Atlético pelo returno da edição do ano passado, no Mineirão.

O técnico só definirá quem começa jogando no treino de hoje pela manhã, na Toca da Raposa. O certo, porém, é que espera equipe forte, que lhe permita algumas conclusões para a sequência da temporada. “Temos de começar bem o Brasileiro. É só o primeiro jogo, mas muito importante. Só vamos avaliar quem tem alguns pequenos problemas, então, decidiremos no último treino. Podemos aproveitar para observar jogadores que possam jogar também na quarta-feira.”

Ele não descarta, inclusive, alterar o estilo da Raposa, que vem sendo facilmente anulado pelos adversários. “Nessa mudança substancial que tivemos de um ano para o outro, não estamos encaixando bem. Então, podemos mudar não só peças, mas também nossa forma de jogar.”

Entre os jogadores que Marcelo citou como titulares amanhã, estão o lateral-esquerdo Fabrício, que também pode jogar no meio-campo, e o armador Gabriel Xavier, que vem treinando bem e tem entrado nas partidas. O primeiro não pode atuar na Libertadores por já ter defendido o Internacional na competição. O segundo vem tendo o nome reivindicado por parte da torcida, como esperança de dar mais criatividade à armação.

Limitado à torcida na competição continental, Fabrício promete entrega total no Brasileiro. “Desde que cheguei, sabia que tinha de dar minha contribuição, não importa quando. Quero sempre ajudar, seja nos treinamentos, torcendo ou, principalmente, jogando. Tomara que consiga fazer isso na partida deste domingo.”

Como Marcelo cogita escalá-lo tanto na lateral quanto no meio, ele se diz pronto para qualquer situação. Segundo o jogador, importante é que o time comece vencendo para partir firme rumo ao pentacampeonato brasileiro. Mesmo que o treinador escale apenas reservas, o lateral segue confiante em boa estreia. “Um dos segredos do Cruzeiro nos últimos dois anos foi ter um grupo qualificado. Saía um, entrava outro, o nível não caía. O clube já tem a receita, e esperamos ser campeões brasileiros mais uma vez.”

REVISÃO MÉDICA

Ontem, quem entrou de titular contra o São Paulo fez exercícios regenerativos, enquanto os demais participaram de treino técnico. Segundo Marcelo, alguns jogadores apresentaram “pequenos problemas”, obrigando-o a esperar a reapresentação de hoje para definir quem começa jogando em Cuiabá.

ESTRELADAS...

DOIS DE SAÍDA?
A diretoria do Cruzeiro confirmou ontem ter recebido propostas para emprestar Felipe Seymour ao Avaí e Riascos ao Botafogo. Os dois foram contratados este ano, mas não aproveitaram as poucas chances que tiveram. Enquanto o volante chileno atuou em quatro partidas, o atacante colombiano jogou três, parecendo mesmo fora dos planos de Marcelo Oliveira.

VOLTA FRUSTRADA
Recuperados de contusão, Ceará, Willian Farias e Marcos Vinícius foram a campo na tarde de ontem. Os dois primeiros, porém, ficaram pouco tempo com os companheiros. O lateral-direito foi orientado a continuar o trabalho de reforço muscular na academia, depois de examinado pelo médico Walace Espada. Já o armador saiu com a mão na coxa direita, mesmo local em que sofreu lesão muscular, e será reavaliado hoje.

ANTIDOPING
Em palestra aos jogadores do Cruzeiro ontem, na Toca da Raposa, o médico Fernando Solera, responsável pelo controle de dopagem da Fifa, da Uefa, da CBF e das federações estaduais, os alertou para a importância de ficarem atentos para não correr o risco de ingerir substâncias proibidas, sobretudo de forma involuntária.

1605 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro