logo

4/5/2015 12:34

Ex-companheiros, amigos e rivais: técnicos fazem duelo à parte na quarta

Milton Cruz e Marcelo Oliveira jogaram juntos no Nacional (URU) e suas famílias se tornaram muito próximas. São-paulinos e cruzeirenses trocam elogios antes do jogo

Ex-companheiros, amigos e rivais: técnicos fazem duelo à parte na quarta
Marcelo Oliveira e Milton Cruz foram companheiros no Nacional em 1981. Surgiu uma grande amizade (Foto: Divulgação)

Um foi atacante goleador. O outro, um meia muito habilidoso. Milton Cruz e Marcelo Oliveira foram companheiros no Nacional (URU) no início da década de 80. Desse período, surgiu uma grande amizade que extrapola o limite dos gramados. Mas, nesta quarta-feira, no entanto, essa relação será deixada pelo lado, já que estarão frente a frente os técnicos de São Paulo e Cruzeiro, rivais nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. O primeiro jogo será disputado nesta quarta-feira, no Morumbi.

No desempenho como treinador, o cruzeirense leva vantagem. Depois de fazer um bom trabalho no Coritiba, sendo duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil, Marcelo Oliveira levou a Raposa a dois títulos brasileiros seguidos, o que o elevou ao patamar dos principais treinadores do futebol brasileiro. Milton Cruz é o bombeiro, aquele que sempre chega na emergência para colocar a casa são-paulina em ordem. Desta vez, o seu trabalho foi tão bem feito que ele foi efetivado no comando.

Milton substituiu Muricy Ramalho e só ficaria até o clube achar um substituto. Alejandro Sabella, que era o nome de consenso, enrolou a diretoria, que desistiu de esperar após aguardar por mais de duas semanas. Dentro de campo, o trabalho de Milton rendeu frutos, e o São Paulo cresceu. Nos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias e uma derrota, com 80% de aproveitamento.

Com belo aproveitamento, Milton Cruz vive grande momento no São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

É difícil pedir para Milton Cruz falar apenas do técnico Marcelo Oliveira.

– Nossas famílias são muito amigas. Já passamos finais de ano juntos. Uma vez, fui para Cabo Frio e passamos a virada com os sogros dele. O Marcelo é meu irmão. Sempre que a agenda permite, vou a Belo Horizonte com minha esposa ou ele vem para cá. Ele está fazendo um grande trabalho no Cruzeiro e, sem dúvida, será um grande jogo na quarta-feira. Como ele era um meia muito habilidoso, seus times só jogam para frente, priorizam o futebol ofensivo – disse.

O hoje treinador do São Paulo revelou que Marcelo Oliveira, enquanto trabalhava na base dos times mineiros, era uma espécie de informante. Quando o Tricolor se interessava por qualquer jogador, era com Marcelo que Milton buscava informações.

– Eu me lembro que, em determinada ocasião, tentamos contratar o Gilberto Silva, que era revelação do América. Falei com o Marcelo, que só falou coisas boas do jogador. Mas infelizmente o Atlético-MG foi mais rápido e ficou com o atleta. Isso mostra a confiança que tenho nele. É um grande amigo e, acima de tudo, uma pessoa honesta, de caráter – ressaltou.

Marcelo Oliveira prepara o Cruzeiro para o duelo (Foto: Washington Alves/Light Press)

Sempre de bom humor, Milton Cruz costuma brincar: na sua contagem de gols, ele balançou as redes adversárias mais de mil vezes. E ele relembra que muitos destes gols saíram de assistências perfeitas de Marcelo Oliveira.

– Ele me deixou muitas vezes na cara do gol. Eu tive a sorte de jogar com muito cara bom. O Marcelo tinha muita qualidade, tanto que foi para a seleção numa época que não era muito comum convocar atletas fora de Rio e São Paulo. Como treinador, ele mantém a qualidade que tinha como jogador – afirmou.

Marcelo Oliveira também ressalta a importância do amigo Milton Cruz, comemora o momento dele no São Paulo e acredita: se quiser, Milton pode fazer sucesso como treinador.

– Jogamos juntos fora do país, em Montevidéu, criamos uma relação marcante de amizade, as famílias também são muito próximas. Fico feliz pelo momento dele no São Paulo, colhe bons resultados, pessoa que tem bagagem legal e tem capacidade de ser um ótimo técnico. Espero que nesse momento a gente possa derrotá-lo – finalizou o cruzeirense.

963 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro