logo

3/5/2015 09:37

Sem pressa, presidente do Cruzeiro avalia condições propostas por R10

Como jogador só viria para o segundo semestre, Gilvan de Pinho Tavares ganha tempo para analisar tempo de contrato e valores pedidos na transferência de meia

Sem pressa, presidente do Cruzeiro avalia condições propostas por R10
Oferta vai, proposta vem, mas ainda falta o aval do chefe maior para Ronaldinho Gaúcho ficar mais perto da Toca da Raposa. Apesar de todas as negativas oficiais da diretoria do Cruzeiro, as negociações em torno da vinda do meia seguem nos bastidores. O acordo definitivo depende do sinal positivo do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavres, que avalia as
bases financeiras e tempo de duração do contrato.

Como a janela de transferências internacionais só reabre no final de junho, Ronaldinho só poderia atuar pelo time celeste no segundo semestre de 2015, disputado o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e, caso o Cruzeiro se classifique, as semifinais da Libertadores. Essa condição permite que Tavares possa refletir sobre as propostas, sem a necessidade de uma resposta urgente. Atualmente no Querétaro, do México, o jogador pede R$ 1,4 milhão de salário para defender a Raposa no restante da temporada. A oferta cruzeirense foi de um milhão de reais mensais.

Além da diferença de valores, o tempo de contrato é outra questão que está sendo discutida. Roberto Assis, irmão e procurador de R10, pede, no mínimo, um ano de vínculo. A diretoria do Cruzeiro quer o jogador por seis meses. A ida de Assis a Belo Horizonte, nesta semana, depende da resposta dessas questões, o que pode fazer a negociação avançar. Nesse momento, com R$ 38,7 milhões de déficit no balanço do ano passado, Gilvan analisa os números com frieza sobre os custos e benefícios de se ter Ronaldo no elenco. Na Toca da Raposa II, os jogadores do Cruzeiro avaliam positivamente a possível chegada de R10 ao clube.

- Ronaldinho é um grande jogador que correu o mundo. Se chegar, será bem-vindo e vai tratar de somar para o Cruzeiro, porque isso aqui é um grupo - disse o uruguaio Arrascaeta, em discurso afinado com os demais companheiros.

Gilvan de Pinho Tavares quer reforçar o elenco do técnico Marcelo Oliveira (Foto: Washington Alves/Light Press)


A atual fase de Ronaldinho, que está na reserva do time mexicano, e a relação dele com o rival Atlético-MG, onde se tornou ídolo, também pesam na decisão de Gilvan. Dentro do clube, o nome do meio-campo não é unanimidade entre os conselheiros. Por outro lado, a dificuldade de se encontrar um meia armador de quilate e a possibilidade de alavancar a chegada de outros patrocinadores ao clube, são assuntos ponderados antes de se tomar qualquer decisão

Com o início do mata-mata diante do São Paulo, nas oitavas de final da Libertadores, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Morumbi, e a estreia no Brasileirão, contra o Corinthians, no próximo domingo, o desenrolar da semana pode trazer a resposta definitiva para o acerto ou não entre Ronaldinho e Cruzeiro.

11058 visitas - Fonte: GE




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro