logo

27/3/2015 18:54

Cruzeiro visita URT e quer manter liderança do Mineiro

Cruzeiro visita URT e quer manter liderança do Mineiro
Líder do Campeonato Mineiro com 21 pontos, o Cruzeiro quer manter a ponta da classificação para ter vantagens nos jogos decisivos do Estadual. Para isso, a Raposa terá que vencer a URT neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Os celestes, porém, tem problemas para armar a equipe.

O técnico Marcelo Oliveira terá ao menos três baixas certas para o duelo na terra do milho: o uruguaio De Arrascaeta e o chileno Mena estão servindo suas respectivas seleções nacionais, enquanto Alisson foi convocado para a Seleção Olímpica. Henrique é outro que deve ser poupado no domingo.

Além de Henrique, o zagueiro Paulo André reclamou de desgaste muscular na coxa direita. Os exames realizados pelo jogador não apontaram lesão, mas por precaução ele deve ficar de fora do jogo em Patos de Minas. Neste caso, Manoel seria a opção para Marcelo Oliveira, que ao menos vai contar com a volta de Marquinhos, poupado contra o Mamoré na última quarta-feira.

Para as vagas dos atletas que estão em suas seleções nacionais, o treinador cruzeirense deverá manter Gilson na lateral esquerda, o camaronês Joel no ataque e no meio-campo o escolhido foi Judivan, que comemora as oportunidades que vem tendo na equipe. Mesmo quando não é acionado desde o início das partidas, Judivan costuma participar no decorrer dos jogos.

"Participar de todos os jogos do ano, para mim, é uma satisfação imensa. Quanto mais eu puder jogar, será melhor. Isso ajuda a pegar ritmo de jogo e isso também me ajuda a pegar um pouco de experiência. O Marcelo sabe o momento de todo jogador. Estou tranquilo, sempre que ele precisar estou à disposição, não importa se vou começar jogando ou vou entrar no segundo tempo, sempre que ele precisar, ele pode contar comigo", disse.

Ocupando a nona posição com sete pontos, a URT precisa somar pontos contra o Cruzeiro para se livrar do risco de rebaixamento. A equipe de Patos de Minas briga contra Guarani, Boa Esporte, Democrata e o arquirrival Mamoré para escapar da degola. Para vencer a Raposa, o time quer contar com o apoio da torcida no Zama Maciel.

O volante Diogo Marzagão pede o apoio do torcedor do Trovão Azul e espera uma partida complicada mesmo jogando em casa. "Enfrentar o Cruzeiro é sempre difícil, em qualquer lugar. Claro que jogar em casa é melhor, por isso, o apoio da nossa torcida é importante para conseguirmos um bom resultado e acabar com essa história de rebaixamento", disse.

1356 visitas - Fonte: Terra




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro