logo

25/3/2015 07:38

Cruzeiro está invicto há mais de 61 anos em duelos contra o Mamoré

Cruzeiro está invicto há mais de 61 anos em duelos contra o Mamoré
Foto: Gualter Naves/LightPress

No dia 20 de setembro de 1953, na cidade de Patos Minas, começava a ser escrito um tabu que prevaleceria até os dias atuais, ou seja, mais de 61 anos depois. Naquela data, Cruzeiro e Mamoré se enfrentaram pela primeira vez na história, em amistoso que terminou com o placar favorável de 2 a 1 para o Clube azul.

Desse dia em diante, as duas equipes se encontraram mais 20 vezes, sendo que o tetracampeão brasileiro conquistou 17 vitórias e obteve três empates. A hegemonia do time estrelado é ainda maior no saldo de gols, visto que a Raposa marcou 63 gols e sofreu apenas 15.

Nesta quarta-feira, outro capítulo desse duelo será escrito, às 22h, no Mineirão, em jogo que valerá pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O embate deste meio de semana marcará o 15º encontro dos times em partidas válidas pelo Estadual. Nas 14 ocasiões anteriores, a esquadra estrelada venceu 11 e empatou três.

O zagueiro Léo, uma das principais peças da defensiva celeste, já teve a oportunidade de encarar o adversário de Patos de Minas, em amistoso realizado no dia 28 de agosto de 2012. Na ocasião, o atual campeão mineiro superou o rival por 2 a 1, com dois gols de Wellington Paulista.

“Esse tabu tem que ser mantido. É um jogo tão importante quanto os outros. É uma partida que poderá nos dar a liderança, a vitória será fundamental e precisamos imprimir um ritmo legal para que conquistemos os três pontos”, declarou o defensor cinco estrelas.


Foto: Washington Alves/LightPress

19830 visitas - Fonte: Site Oficial do Cruzei




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro