logo

9/3/2015 16:27

Após dois anos, Cruzeiro volta a estádio que foi sua casa durante modernização de arenas de BH

Agora como visitante, time celeste enfrentará o Villa Nova na Arena do Jacaré

Após dois anos, Cruzeiro volta a estádio que foi sua casa durante modernização de arenas de BH
Gustavo Andrade /Superesportes:Último jogo do Cruzeiro na Arena do Jacaré foi empate com Internacional pelo Campeonato Brasileiro de 2013

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro retornará ao estádio que foi sua casa entre o fim da última década e o início da atual. Às 22h, a equipe comandada por Marcelo Oliveira enfrentará o Villa Nova. A pedido dos donos dos direitos de transmissão, a partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, e com mando do time de Nova Lima, será disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Por dois anos, o Cruzeiro esteve distante de Belo Horizonte. Entre junho de 2010, quando o Mineirão foi fechado para obras, até junho de 2012, data de reabertura do Independência, o time celeste recorreu a estádios do interior de Minas para mandar compromissos por Estadual, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. A Raposa teve “cinco casas” diferentes nesse período, mas nenhuma delas recebeu tantos jogos quanto Sete Lagoas.

Impossibilitado de jogar em Belo Horizonte, o Cruzeiro adotou a Arena do Jacaré como seu principal estádio. Nos dois anos em que foi obrigado a jogar fora da capital mineira, o time celeste atuou em Sete Lagoas em 43 oportunidades. Posteriormente, a Raposa voltou à cidade ainda em dois jogos durante o Brasileirão de 2013, uma vez que Mineirão e Independência estavam sob controle da Fifa para a realização da Copa das Confederações.

A última apresentação do Cruzeiro na Arena do Jacaré foi em 8 de junho de 2013. Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Marcelo Oliveira empatou com o Internacional, por 2 a 2. A última vitória cruzeirense no estádio aconteceu três dias antes, com 1 a 0 sobre o Corinthians.

O retroespecto do Cruzeiro em Sete Lagoas, entre a reta final da última década e os dois jogos disputados em 2013, aponta para 68,14% de aproveitamento. Foram 28 vitórias, sendo a mais marcante a goleada sobre o arquirrival Atlético por 6 a 1, em 2011. A Arena do Jacaré foi palco também de oito empates e nove derrotas. O revés que causou mais impacto ao clube foi diante do Once Caldas, na eliminação das oitavas de final da Copa Libertadores de 2011.

Outras “casas” no interior

Entre 2010 e 2012, quando os estádios da capital passavam por reformas, o Cruzeiro jogou em outras quatro estádios do interior de Minas. O Parque do Sabiá recebeu 10 partidas da Raposa, que mandou ainda três jogos no Ipatingão, um na Arena do Calçado e outro no Melão.

Depois de poder retornar a Belo Horizonte, o Cruzeiro foi obrigado a recorrer a estádios do interior para cumprir punições de perda de campo impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em 2012, a equipe venceu Portuguesa e Corinthians e empatou com Vasco e Internacional no Melão, em Varginha.

Já em 2013 e 2014, foram dois jogos disputados no Parque do Sabiá e dois empates, com Ponte Preta e São Paulo.

O retrospecto do Cruzeiro na Arena do Jacaré:

2010
8 jogos (todos pelo Brasileirão), 6 vitórias, 2 empates, nenhuma derrota

2011
27 jogos, 16 vitórias, 5 empates, 6 derrotas
- Mineiro: 8 jogos, 7 vitórias, nenhum empate e uma derrota
- Libertadores: 4 jogos, 3 vitórias e uma derrota
- Brasileiro: 15 jogos: 6 vitórias, 5 empates, 4 derrotas

2012
8 jogos (6 pelo Estadual e dois pela Copa do Brasil), 5 vitórias, nenhum empate, três derrotas

2013
2 jogos (ambos pelo Brasileirão), uma vitória e um empate

Total: 45 jogos, 28 vitórias, 8 empates e 9 derrotas (68,14% de aproveitamento

2079 visitas - Fonte: Super Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro