logo

9/3/2015 10:34

Marcelo Oliveira elogia Judivan e Alisson, mas é cauteloso sobre chance entre titulares

Jovens revelados nas categorias de base brigam por chances na equipe do Cruzeiro

Marcelo Oliveira elogia Judivan e Alisson, mas é cauteloso sobre chance entre titulares
Gustavo Andrade /Superesportes

Dois jovens jogadores estão em alta no Cruzeiro. As atuações nos últimos jogos renderam elogios de Marcelo Oliveira a Judivan e Alisson. Porém, o treinador foi cauteloso ao comentar sobre a possibilidade de as duas revelações da equipe passarem a ser titulares nos próximos compromissos da equipe.

“Temos dois jovens com condição de modificar situações: Judivan e Alisson. O Judivan, às vezes, quando entra, fica mais solto. Ele está evoluindo fisicamente, porque imprime um ritmo forte. E o Alisson vem de paralisação de quatro meses. A gente tenta fazer de forma coerente para que possa aproveitá-los”, observou o treinador, que analisará a possibilidade de os dois atletas figurarem entre os titulares. “Vamos analisar bem, porque temos que montar um time que seja forte quando voltarmos a jogar pela Libertadores”, acrescentou.

Judivan chegou a ser titular nos dois primeiros jogos pelo Campeonato Mineiro, contra Democrata-GV e Caldense, mas perdeu a vaga depois que De Arrascaeta pôde estrear. Já Alisson ficou quatro meses e afastado por lesões, até voltar a jogar no empate com o Huracán, na última terça-feira.

Alisson foi titular do Cruzeiro no último Brasileirão, mas acabou se lesionando. É justamente pelo receio de que ele volte ao departamento médico que Marcelo Oliveira prega cautela.

“O Alisson é muito forte. É um jogador que por três meses se tornou titular e acabou machucando. Não podemos deixar que ele machuque pela quarta vez. Ele joga muito intensamente, essa é a preocupação. Às vezes, o técnico tem que controlar. Ele terá sua chance de voltar a ser titular. Estamos preparando e dando força. No momento certo, ele jogará um tempo maior e nos ajudará mais ainda”, observou o treinador.

Marcelo Oliveira ressaltou que Alisson e Judivan são opções para jogar pelos lados do campo. Inicialmente, ele vê De Arrascaeta como a única opção para jogar centralizado na linha de três armadores.

“A formação que está jogando tem quatro atrás, dois volantes, três meias e um atacante. Nenhum faz este meio (além do De Arrascaeta). A gente até coloca o Judivan. O Alisson, por imprimir velocidade, gosto que jogue pela beirada. E gosto do Judivan pela beirada também. De forma natural, eles vão ocupando espaço e buscando. Vão perder uma ou outra, mas são incisivos e importantes”, destacou o comandante cruzeirense.

1740 visitas - Fonte: Superesportes.com.br




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro