logo

8/3/2015 22:02

Leandro Damião se aproxima de nível que o levou à seleção, diz comentarista

Comentarista Henrique Fernandes destaca importância do atacante para o Cruzeiro. Damião fez, neste domingo, o gol de empate no clássico contra o Atlético-MG

Leandro Damião se aproxima de nível que o levou à seleção, diz comentarista
Leandro Damião já havia feito boa apresentação no empate com o Huracán em 0 a 0 (Foto: Douglas Magno)

Cruzeiro e Atlético-MG ficaram no empate em 1 a 1 neste domingo no Mineirão. Embora a partida tenha sido bastante equilibrada, o comentarista Henrique Fernandes destacou o desempenho do atacante cruzeirense Leandro Damião. Autor do gol da Raposa, o jogador estaria retomando o nível que o levou à seleção.

- A figura do Leandro Damião apareceu. Mais um passo para ele voltar a ser aquele Leandro Damião da seleção brasileira. Foi um gol típico de centroavante, girando e conseguindo finalizar sem chance para Victor. Desde que ele chegou ao Cruzeiro tem sido um jogador importante, muito brigador. Ele tem força na área, busca esse jogo físico o tempo todo. Contra o Huracán ele já tinha sido melhor em campo, e hoje foi o mais perigoso - analisa Fernandes.

O gol cruzeirense saiu aos 37 minutos do segundo tempo, decretando o empate. O Atlético-MG, porém, havia saído na frente 11 minutos antes em um lance inusitado do goleiro Fábio. Ao tentar afastar uma bola da área com os pés, o arqueiro acabou a chutando nas costas de Patric. Rafael Carioca ficou com a bola e mandou para o gol. Para Henrique Fernandes, não se pode considerar o lance uma falha de Fábio.

- O Fábio não errou ao ir com o pé. Acho que ele tinha que evitar de pegar com a mão, pois sempre bate aquela dúvida de como o árbitro vai interpretar. Ele tinha de chutar, mas não nas costas do Patric.

Na opinião do comentarista, as "forças se anularam" durante a partida e isso contribuiu para o empate.

- Foi um resultado justo. O Cruzeiro tentou em algum momento controlar a partida, mas o Atlético se defendeu bem e saiu nos contra-ataques. Mas o Cruzeiro soube se defender dessas jogadas, e com isso as forças se anularam - afirma.

Com o empate, o Cruzeiro manteve a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro, com 14 pontos. O Atlético-MG é vice-líder, com 13. Na próxima quarta-feira a Raposa visita o Villa Nova, já no dia seguinta é a vez do Galo viajar a Poços de Caldas para encarar a Caldense.

2298 visitas - Fonte: SporTV




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro