logo

8/3/2015 19:58

Damião salva após gol trapalhão, e Cruzeiro empata com o Atlético-MG

Damião salva após gol trapalhão, e Cruzeiro empata com o Atlético-MG
Leandro Damião, mais uma vez, apareceu para salvar o Cruzeiro, e, desta vez, salvar principalmente Fábio. Após o Atlético-MG abrir o placar com uma falha feia do goleiro, o atacante apareceu no fim para definir o empate por 1 a 1 no Mineirão, neste domingo.

O primeiro gol da partida ocorreu aos 27 minutos do segundo tempo após uma grande trapalhada de Fábio. Em uma bola que sobrou na área, o goleiro foi afastar com o pé e acertou em cheio as costas de Patric. Na sequência, Rafael Carioca só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede.

Porém, 11 minutos depois, Damião recebeu dentro da área, fez bem o papel de pivô e chutou rasteiro fora do alcance de Victor. Foi o quinto gol do atacante na temporada, todos pelo Mineiro, competição na qual é artilheiro ao lado de Luiz Eduardo, da Caldense.

Com o resultado, o Cruzeiro chega a 14 pontos e segue na liderança da competição, um ponto à frente do Atlético-MG.

Apesar de sair com um gosto de vitória do clássico, o time celeste ampliou seu jejum diante do maior rival. O Cruzeiro completou nove partidas sem superar o maior rival, sendo seis derrotas e três empates. O último triunfo celeste no dérbi foi por 4 a 1 em julho de 2013. Nem mesmo a fase ruim do clube alvinegro, que vinha de três derrotas nos quatro jogos anteriores (duas pela Libertadores).

Pela próxima rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro visitará o Villa Nova na quarta-feira, às 22h (de Brasília). Um dia depois, o Atlético-MG enfrentará a Caldense, fora de casa, às 19h30.

O jogo

O primeiro tempo teve um cenário de equilíbrio, com as duas equipes alternando chances, mas poucas delas foram claras de gol. A melhor delas foi do Atlético-MG, aos 28 minutos, quando Fábio fez duas ótimas defesas após cabeceio e chute no rebote de Jemerson. Antes, aos 21, Marquinhos havia assustado os alvinegros com uma conclusão de fora da área que passou rente à trave direita.

Na etapa final, seria a vez de Victor aparecer muito bem. Paulo André aproveitou sobra de bola na entrada da área, finalizou no ângulo esquerdo e viu o goleiro dar um belo salto para espalmar pela linha de fundo.

O cenário de equilíbrio seguiria na etapa final, assim como a escassez de oportunidades reais de gol. Assim, a rede só foi balançada por meio de uma falha. Após o chute de Fábio nas costas de Patric, Rafael Carioca mandou para o alvo e silenciou o Mineirão.

Atrás no placar, o Cruzeiro foi para cima e buscou o empate aos 38 minutos. Leandro Damião recebeu passe de Marquinhos na área, escapou da marcação de Jemerson e mandou para o fundo da rede, fazendo os torcedores no Mineirão fazerem a festa.

19212 visitas - Fonte: ESPN




Fábio Tem Muito Crédito , Já Salvou Nós Muitas Vezes , !
E o Marcelo Oliveira Num Tô Entendendo Ele, Por Que O Gabriel Xavier Num Tá Jogando ? Põe o Minino , Ele é Bom , Vai Ajudar Bastante ! Tá Deixando a Desejar Dimais !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro