logo

8/3/2015 11:32

102 dias após final histórica, Cruzeiro e Atlético se rencontram no Mineirão

Encanto já não é o mesmo do ano passado, quando equipes decidiram a Copa do Brasil

102 dias após final histórica, Cruzeiro e Atlético se rencontram no Mineirão

Cruzeiro e Atlético-MG medem forças na tarde de hoje pela primeira vez no campeonato estadual de 2015. Diferente daquele clássico que vimos há pouco mais de três meses, os rivais mineiros se encontram já sem aquele glamour e encantamento que tomou conta do futebol brasileiro na finalíssima da Copa do Brasil. Pouco motivados e mal das pernas na Libertadores, os clubes têm no clássico de logo mais a oportunidade para resgatarem a confiança e engatarem desempenho melhores dentro de campo.

Mandante da partida, o Cruzeiro terá mais uma vez seu torcedor ao lado. Até a tarde de ontem, mais de 30 mil pessoas já tinham presença garantida no jogo. Apesar de cheio, o número não representa tanto otimismo do torcedor, já que 60 mil bilhetes foi a carga total para o clássico. Os dois empates na Libertadores deixaram o torcedor com a pulga atrás da orelha, mas o time conta com seis estreantes que querem fazer bonito no primeiro clássico, dentre eles, a maior esperança celeste, De Arrascaeta.

- Obviamente, estou com muita gana de disputar esse clássico. Todos esperam por um jogo como esse. Temos de jogar com muita gana e muita entrega. Temos de tratar de vencer da maneira que for. Minha expectativa é que o time ganhe. O fundamental é que a equipe some os três pontos – falou o uruguaio.

No lado atleticano, Levir segue com problemas para escalar o time, muito por conta dos frequentes desfalques. A notícia boa durante a semana foi a volta de Douglas Santos na lateral. No setor ofensivo, os argentinos Pratto e Dátolo são os desfalques. Resto ao comandante apostar na velocidade dos mais jovens, com Luan, Carlos e Dodô. Para completar o trio, o treinador enfrenta um dilema. Reforçar a marcação com Josué ou explorar ainda mais a rapidez, com Cesinha.

- Sem a bola vou ajudar os laterais e evitar o dois contra um na lateral. Com a bola, espero ser o mais agudo possível, com o Luan e Dodô para confundir a zaga adversária. Sempre caio pelos lados, onde rendo mais. Vou procurar usar a velocidade, que é o meu ponto forte – disse.

Nos últimos onze anos, apenas por duas vezes, o vencedor da primeira fase saiu vencedor do estadual. Para logo mais, no entanto, uma vitória poderá significar muito mais que os três pontos.

CRUZEIRO x ATLÉTICO-MG

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro 2015
Data/Hora: 08/03/2015, às 16h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Zemerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Sousa Santiago

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Henrique e Willians; Marquinhos, Arrascaeta e Willian; e Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Cesinha (Josué), Dodô, Luan e Carlos.Técnico: Levir Culpi.

3330 visitas - Fonte: Lance Net!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro