logo

8/3/2015 11:28

Jonathan sonha voltar para Cruzeiro e vai torcer para time celeste no clássico

A três meses do fim do contrato, lateral passa momento delicado na Itália e quer voltar ao Brasil. Jogador engrossa torcida cruzeirense contra o Galo

Jonathan sonha voltar para Cruzeiro e vai torcer para time celeste no clássico
Jonathan tem apoio da família para se recuperar de cirurgia no joelho (Reprodução / Arquivo pessoal)

O Cruzeiro tem costume de revelar grandes nomes. A lateral é uma posição que o clube celeste produziu vários bons jogadores. Na história recente, Maicon e Maxwell ganharam projeção e disputaram até Copa do Mundo defendendo a seleção brasileira. No elenco atual, Mayke tem um futuro promissor.

Jonathan, jogou por onze anos na Raposa, e hoje veste a camisa da Inter de Milão. Às vésperas do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, o jogador revela que, mesmo na Itália, estará firme na torcida por uma vitória celeste.

Jonathan bateu um papo com o GloboEsporte.com pela internet e contou sobre o momento delicado que vive na Inter. Aos 29 anos, o lateral acabou de passar por uma cirurgia e está com o contrato prestes a acabar. Ele não esconde o sonho de voltar ao Brasil e de vestir a camisa estrelada novamente.

Fanático por futebol, Jonathan garante que acompanha de perto o futebol brasileiro e principalmente o ex-clube. Apesar de ter amigos nos dois grandes rivais de mineiros, o jogador tem bons motivos para escolher o lado azul.

Vou torcer pelo Cruzeiro por já ter jogado ali, por ter amigos lá. Tenho amigos no Atlético-MG, como é o caso do Leonardo Silva, que jogou comigo no Cruzeiro. Mas por ter jogado onze anos na Toca, eu devo muita coisa ao Cruzeiro. Foi o clube que me projetou para o futebol. Espero que o Cruzeiro saia vitorioso deste clássico porque faz parte da minha história.

No entanto, apontar um favorito é outra história. O jogador prefere ficar em cima do muro, mas acredita que se alguém leva vantagem é o Cruzeiro, por jogar no Mineirão, diante de sua torcida.

- Acho que o Cruzeiro leva uma pequena vantagem por ser o mandante. Mas é difícil estar opinando sobre o favorito. Vou ficar em cima do muro, porque o Cruzeiro perdeu grandes jogadores, como o Goulart e Éverton Ribeiro.

Jonathan participou da goleada histórica do Cruzeiro sobre o Atlético-MG, por 5 a 0, na final do Mineiro de 2009. Na ocasião, o lateral marcou dois gols e ajudou o time celeste a garantir o bicampeonato consecutivo.

- São épocas diferentes, jogadores diferentes. Mas naquela partida a maioria dos gols saíram no segundo tempo. Pode ser desgaste dos adversários, estado emocional, pressão da torcida. Mas é difícil estar opinando, porque foi um resultado atípico.

Auge complicado

Depois de deixar a Toca da Raposa, Jonathan se transferiu do Santos para a Inter de Milão em 2011. Realizou o sonho de muitos jovens jogadores brasileiros ao defender um time de ponta na Europa. O jogador viveu bons momentos no clube. Chegou até ser cogitada hipótese de que ele se naturalizasse para atuar pela seleção italiana. No entanto, as contusões apareceram, e o atleta teve que se afastar dos gramados para se recuperar.

- Eu estou passando pelo momento mais delicado da minha carreira na Inter, por causa dessa lesão que eu tive no joelho. Está previsto para eu retornar em maio. A temporada acabou aqui para mim. Meu contrato está acabando em junho.

Jonathan levou uma pancada no joelho em julho, mas foi operar só em fevereiro. Teve uma ruptura da cartilagem. Perto do fim do contrato com a Inter, o jogador vive um momento de ansiedade. O clube italiano ainda não o procurou para tratar de uma renovação. A falta de conversa entre as partes alimenta um sonho:

- Eu sempre deixei bem claro ao meu procurador que eu sempre tive vontade de retornar ao Brasil. Mas a gente não decidiu se é agora, antes de acabar o contrato. Se é depois, daqui a dois anos.

Caso volte ao mercado brasileiro, Jonathan não tem dúvidas. O Cruzeiro seria uma ótima porta de entrada para seu retorno. Muito pela gratidão e pelo carinho que sente pelo clube celeste.

- A Inter me olhava desde a época do Cruzeiro, então a vontade de voltar para o Cruzeiro é grande. Tenho muitos amigos lá. Além dos diretores, o Fábio, o Henrique, entre outros. Mas não depende só da minha vontade, é preciso interesse do clube.

Com visual diferente de quando deixou Brasil, lateral afirma ter amadurecido muito na Itália (Foto: Reuters)

4887 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro