logo

21/2/2015 20:24

Em noite de gala, Damião faz dois, dá assistência e leva Cruzeiro à vitória

Em noite de gala, Damião faz dois, dá assistência e leva Cruzeiro à vitória
Leandro Damião fez dois gols e deu uma assistência diante do Boa

A noite deste sábado foi de Leandro Damião no Mineirão, em Belo Horizonte. Em sua nova casa, o centroavante foi o grande responsável pela fácil vitória do Cruzeiro, por 3 a 0, diante do Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro. Além de marcar seus dois primeiros gols na arena, o avançado deu uma ótima assistência para Marquinhos fazer o primeiro.

A ausência de Fabio embaixo das traves pouco foi sentida, posto que o time de Varginha praticamente nada fez para evitar os três gols celestes. A partida marcou também a estreia de Henrique Dourado e De Arrascaeta com a camisa cruzeirense.

O Cruzeiro lidera o Campeonato Mineiro e, na próxima rodada, visita o Tupi. Enquanto isso, o Boa tenta se afastar da degola e recebe o Tombense, no Municipal, em Varginha.

Estrela de Damião brilha e Cruzeiro domina 1º tempo
O primeiro gol do Cruzeiro não demorou a sair. Jogando com apenas um atacante, o Boa Esporte se restringiu ao campo de defesa e sofreu com o entrosamento dos homens de frente da Raposa. Aos nove minutos, Leandro Damião dominou na ponta esquerda da grande área e serviu Marquinhos, que, do outro lado, dominou para frente e deixou a bola em ótimas condições para o chute. Matador, ele não desperdiçou a chance de abrir o placar para os donos da casa.

Aos 24, a estrela de Leandro Damião voltou a brilhar. O uruguaio De Arrascaeta bateu escanteio na primeira trave, e o centroavante subiu mais alto que todo mundo para finalizar com a perna direita e aumentar a vantagem dos cruzeirenses. Douglas tentou afastar, mas de nada adiantou.

Assim, o primeiro tempo terminou com destaque para o uruguaio De Arrascaeta em sua estreia diante da torcida no Mineirão e com o primeiro gol de Damião no estádio. A ausência de Fabio embaixo das traves celestes nem foi sentida, já que seu substituto, Rafael, não precisou trabalhar.

Camisa 9 volta a marcar e Raposa a 1ª no Mineirão
O segundo tempo, no entanto, começou de maneira diferente. O Boa logo se mostrou mais disposto a ir ao ataque e criou a primeira boa chance aos 11 minutos. Pikachu fez ótima cobrança de falta, a bola passou pela barreira, mas explodiu no travessão. A resposta veio com Leandro Damião, que recebeu na área e emendou uma bicicleta. Sorte do goleiro Douglas que o centroavante pegou fraco na redonda.

Se na primeira chance que teve no segundo tempo, Damião não fez, na segunda ele não desperdiçou. Judivan recebeu na direita e mandou ótimo cruzamento para o camisa 9, que, de cabeça, mandou no canto oposto do goleiro e marcou seu quarto gol no Estadual.

Henrique Dourado só não deixou o dele na estreia e ampliou a goleada porque Douglas estava bem postado e rebateu a bola chutada pelo camisa 19, que havia recebido cruzamento de Mena.

No fim, o ex-palmeirense ainda foi motivo de preocupação por se chocar com a trave, depois de cabecear uma bola para fora. Tudo bem com ele, melhor ainda com o Cruzeiro.

2325 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro