logo

11/7/2014 08:22

Bola da vez: Ricardo Goulart confia em manter o bom momento

Em ótima fase, meia do Cruzeiro vem recebendo elogios até do chefe Marcelo Oliveira

Bola da vez: Ricardo Goulart confia  em manter o bom momento
Ricardo Goulart comemora bom momento no Cruzeiro (Foto: Mauricio Paulucci)

No momento, Ricardo Goulart é o cara no time do Cruzeiro. Não apenas pelo golaço marcado contra o Chivas-MEX (veja o vídeo ao lado), no último domingo, em amistoso nos Estados Unidos. Goulart é o destaque pela fase, pelo rendimento, pelos números. O meia é o artilheiro do Brasileirão, com cinco gols, junto com o companheiro Marcelo Moreno. Na intertemporada na América do Norte, Goulart foi também o artilheiro, com quatro gols em cinco jogos. O camisa 28 se mostrou satisfeito com o bom momento e mostrou também confiança em mantê-lo.

- Não posso me acomodar. Tenho sempre que querer algo a mais, respeitando os meus companheiros. A gente sabe a importância do Brasileiro, a responsabilidade de vestir a camisa do Cruzeiro. Espero que a gente possa, juntos, conseguir mais um Brasileiro.
O técnico Marcelo Oliveira reconhece o momento do meia e o cobra mais por isso. Um dos jogadores que mais corre na equipe, Goulart é cobrado a seguir fazendo gols, sem perder a capacidade de combate que o diferencia.

- Está muito bem realmente o Ricardo. É uma fase excepcional. Ele está treinando muito, fazendo trabalhos complementares, querendo fazer desse ano um ano especial. O que cobro muito dele é de ser um meia que penetre na área, porque ele tem uma boa capacidade de recomposição – falou o treinador.

Fase que vem desde 2013

A importância de Goulart no Cruzeiro não vem de agora. Titular absoluto desde a saída de Diego Souza, no meio do ano passado, ele já havia sido o artilheiro do time no Brasileirão 2013, com dez gols. Mas o curioso é que o grande momento de Ricardo Goulart chegou justamente após um período de baixo rendimento, o pior dele na Raposa. As fracas atuações no primeiro semestre, em especial na fase decisiva da Libertadores, renderam a ele o banco de reservas na partida mais importante, o jogo de volta contra o San Lorenzo, que acabou eliminando o Cruzeiro da competição.

- Todos os jogadores que estão aqui são avaliados a cada jogo. No começo do ano, eu não estava indo tão bem. Eu mesmo falava isso com vocês (imprensa). Mas sempre trabalhei forte. Hoje estou vivendo um bom momento. Espero dar sequencia para que as coisas possam acontecer.

Goulart aposta na sequência do bom momento e também na qualidade do grupo do Cruzeiro para buscar outro título do Brasileirão. O que, para ele, pode até ajudar em outro sonho, que ainda é distante. O meia celeste deu a entender que ainda não pensa com muita seriedade em seleção brasileira.

- A gente sempre pensa em seleção, mas tudo tem seu tempo. Vamos trabalhar. Acho que todos estão de olho no Cruzeiro. Esperamos conquistar mais um título e, quem sabe, ter um ou outro na seleção.

1734 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro