logo

10/7/2014 07:35

Criticado, Goulart vira o jogo no Cruzeiro e se destaca

Criticado, Goulart vira o jogo no Cruzeiro e se destaca
Ricardo Goulart volta dos EUA renovado para sequência da temporada
Foto: Ramon Bittencourt / Agência Lance


O ano não começou nada bom para o meia-atacante Ricardo Goulart: muitas cobranças sobre o futebol do atleta iniciaram no Campeonato Mineiro e na Copa Libertadores, com rendimentos ruins em várias partidas. O início do Campeonato Brasileiro e os amistosos nos Estados Unidos, entretanto, mostraram que o atleta virou o jogo para o restante da temporada e tem vida nova com a confiança de torcedores e comissão técnica celeste.

Os primeiros jogos do ano confirmaram que Ricardo Goulart não estava em sintonia com o restante da equipe. O Cruzeiro campeão mineiro, inclusive, contou com o jogador apagado em vários momentos. Na sequência, na Taça Libertadores da América, o camisa 28 seguiu com oscilações – e teve apenas uma partida de destaque, contra a Universidad de Chile, ao marcar três gols na vitória por 5 a 3. Mesmo com os três tentos nos chilenos, Ricardo Goulart seguiu sem atuar bem e chegou a amargar um breve tempo na reserva.

O inicio do Campeonato Brasileiro, no entanto, deu vida nova ao jogador. Goulart melhorou seu desempenho, junto com o Cruzeiro. Após a saída no torneio continental, a atenção ficou toda voltada para o torneio nacional e o grupo voltou a se unir em torno da competição.

O resultado foi simples: até a parada para a Copa do Mundo o Cruzeiro alcançou os 19 pontos, com seis vitórias, um empate e duas derrotas. Ricardo acompanhou a fase e finalizou a “primeira parte” do Brasileiro na artilharia da competição com cinco gols anotados.

Com a parada para a Copa do Mundo, os jogadores do Cruzeiro receberam um período de folga e em seguida foram para os Estados Unidos para uma série de amistosos. Novamente Goulart se destacou e volta para Belo Horizonte como artilheiro da equipe nas partidas amistosas, com quatro gols feitos, além de ter marcado um belo gol, do meio campo, ao perceber que o goleiro estava adiantado.

Goulart confirma que o tempo para uma intertemporada foi importante e já pensa no retorno para o término do Campeonato Brasileiro. “Agora é descansar porque a gente fez uma boa intertemporada. A equipe está de parabéns e vamos dar sequência agora no Campeonato Brasileiro”, concluiu.

Ele fala ainda como foi marcar o gol de placar nos EUA. “Bati com consciência, o goleiro estava jogando muito adiantado. O time deles estava pressionando no nosso campo e Marcelo me colocou mais avançado. Fiquei mais perto do gol, pressionei o jogador deles e a bola ficou no meio do caminho. Na minha cabeça o goleiro já estava adiantado, foi aí que eu bati e pude fazer um belo gol”, finalizou.

1971 visitas - Fonte: Terra




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro