logo

26/4/2024 14:23

Diretor do Cruzeiro revela bastidores da saída de Rafael Cabral no clube

Diretor do Cruzeiro revela bastidores da saída de Rafael Cabral no clube

Diretor interino de futebol do Cruzeiro, Paulo André revelou bastidores da saída do goleiro Rafael Cabral do clube. Segundo o executivo, a decisão de saída partiu do próprio atleta no dia seguinte ao empate por 3 a 3 diante do Alianza Lima, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana. “No caso específico do Cabral foi um pedido dele sair do clube naquele momento, na sexta-feira, após o Aliança. Jogamos na quinta à noite, na sexta ele me ligou e pediu para ser negociado. Pedi a ele um pouco de paciência, para a gente conversar no sábado”, revelou em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (26), na Toca da Raposa II.

Paulo André revelou uma conversa entre o técnico Fernando Seabra e o goleiro, na Toca da Raposa, para discutir a situação. Ficou definido que Cabral iria para o jogo e o atleta voltou para casa. No entanto, o goleiro buscou novamente o contato com Paulo André. “É uma opinião, em casa ele (Cabral) foi convencido pela família a mais uma vez me ligar e sair. Na segunda ligação eu disse, você não tem cabeça para estar no jogo de amanhã, você está fora do jogo e vamos começar a tratar nos próximos dias a tua saída”, complementou.

Com Cabral fora dos relacionados, a diretoria começou a buscar novos destinos para o arqueiro. A equipe chegou a discutir com o Santos uma negociação, mas ao fim, Cabral acertou com o Grêmio numa negociação que trouxe o goleiro Gabriel Grando para a equipe celeste.

Rafael Cabral no Cruzeiro Contratado pelo Cruzeiro em 2022, Rafael Cabral chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com a missão de substituir o ídolo Fábio, que deixou o clube após uma divergência salarial com Ronaldo e acertou com o Fluminense. Desde que assumiu a meta cruzeirense, Cabral sempre foi titular absoluto. No período, o goleiro conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão mineiro em 2022 e 2024. Apesar da titularidade, Cabral vivia o momento de maior pressão no Cruzeiro. Criticado por algumas falhas na temporada, ele foi muito vaiado pela torcida antes, durante e após o jogo contra o Alianza, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Ao todo, Cabral vestiu a camisa do Cruzeiro em 120 partidas. Na carreira, além do clube celeste, Rafael já defendeu o Santos, o Napoli-ITA, a Sampdoria-ITA e o Reading-ING.

48 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro