logo

26/4/2024 13:43

Pedro Martins se despede do Cruzeiro e relembra falta de respeito.

Pedro Martins se despede do Cruzeiro e relembra falta de respeito.

De saída do Cruzeiro, Pedro Martins utilizou as redes sociais, na tarde desta sexta-feira (26), e relembrou o trabalho feito em mais de dois anos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Desde a implementação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o agora ex-diretor do clube foi o responsável pela montagem dos elencos em 2022, 2023 e em 2024. Com a saída de Pedro Martins, Paulo André assumirá a função de diretor de futebol do Cruzeiro interinamente . Durante o texto, Pedro Martins ressaltou as dificuldades encontradas por Ronaldo e sua equipe quando eles assumiram a administração do clube. Segundo ele, que está a caminho do Vasco , o Cruzeiro não tinha estrutura e não apresentava uma realidade condizente com a história e a grandeza da instituição. Por esses motivos, na opinião dele, as gestões anteriores desrespeitaram os funcionários. “O clube que encontramos dentro das Tocas da Raposa 1 e 2 não representava o tamanho e a história desta instituição, o descaso com a estrutura e a gestão, a falta de respeito com os funcionários e a ausência de perspectiva futura nos assustaram tanto quanto o tamanho da dívida que foi deixada. Mesmo que de maneira informal e com uma “série de incêndios” para apagar, em janeiro de 2022 foi feito um pacto: reconstruiríamos o clube através da premissa de que ninguém destruiria o Cruzeiro novamente, nunca mais”, ponderou. Na publicação, Pedro Martins também analisou a questão orçamentária do Cruzeiro e a necessidade de fazer investimentos a longo prazo. “Dentro das incertezas que apareceram durante todos estes anos, sofrendo com a dor de derrotas e eliminações, optamos sempre pela beleza do futuro. A sustentabilidade deste clube é o único caminho possível para o sucesso constante”, acrescentou. Por fim, o agora ex-diretor agradeceu ao Cruzeiro pela oportunidade na carreira e disse que, ao deixar Belo Horizonte, o sentimento que fica é de orgulho. “Estou de saída para um novo clube, mas gostaria de agradecer a oportunidade de ter tido o Cruzeiro na minha vida. Não sinto orgulho somente pelas conquistas desportivas, mas por entender que me entreguei de corpo e alma a uma história sensacional”, encerrou.

Desgaste no Cruzeiro Pedro Martins era alvo constante de protestos de torcedores. Desde 2023, os cruzeirenses, questionando a montagem do elenco e os resultados desportivos no Cruzeiro, pediam a saída do diretor de futebol. Na última viagem internacional, quando o Cruzeiro foi ao Chile enfrentar o Unión La Calera, na Copa Sul-Americana, Pedro Martins não esteve com a delegação. Representaram a diretoria o CEO Gabriel Lima e o diretor de comunicação Victor Rios. Um dos últimos atos de Martins no comando do futebol cruzeirense foi a recontratação do técnico Fernando Seabra. O ex-treinador do time sub-20, depois de deixar o clube com destino ao Red Bull Bragantino, retornou à Toca II para assumir o cargo de treinador do time principal. Em entrevista no mês de março, Pedro Martins explicou a demissão do técnico Nicolás Larcamón e o retorno de Fernando Seabra ao comando técnico do Cruzeiro.

A carreira de Pedro Martins A biografia de Pedro Martins no LinkedIn, rede social corporativa, aponta que o profissional é formado em Administração com com MBA na Universidade de Liverpool-ING. Martins trabalhou como diretor de futebol na Ferroviária entre 2017 e 2018, e em 2020. O executivo também foi gestor do departamento de informação do Athletico-PR, entre 2013 e 2017. Atuou ainda como vice-presidente da Federação Paulista de Futebol antes de fechar com o Cruzeiro.

54 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro