logo

24/4/2024 18:21

Seabra, do Cruzeiro, explica ausência de licença para técnicos na Sul-Americana.

Seabra, do Cruzeiro, explica ausência de licença para técnicos na Sul-Americana.

O técnico Fernando Seabra abriu o jogo e revelou o motivo de não ter a liberação para ser considerado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) o treinador do Cruzeiro em jogos internacionais. Seabra esteve no banco de reservas durante o empate do Cruzeiro em 0 a 0 com o Unión La Calera, em Concepción, na Copa Sul-Americana. Entretanto, a Conmebol considerou Moisés Moura o técnico do clube por causa de licenças de trabalho. “Eu não pude, em função do calendário da base, fazer os dias que me restam de aula presencial da Licença A. Eu tenho todos os trabalhos entregues, eram dois módulos, e eu consegui fazer um”, explicou. Pela primeira vez na carreira, Fernando Seabra comanda uma equipe principal com calendário internacional na temporada. Anteriormente, o treinador comandou o time sub-20 do próprio Cruzeiro e a equipe sub-23 do Bragantino. “Sempre a preparação da Copa São Paulo complica. Eu iniciei, já era para ter terminado (o curso), mas o calendário nunca deixou. Faltam alguns dias para assistir (aulas). Tendo a carteirinha, posso voltar a assinar como treinador principal”, justificou.

O que a Conmebol considera sobre Seabra? A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou no documento oficial do jogo entre Unión La Calera-CHI e Cruzeiro que Moisés Moura comandaria o Cruzeiro na terceira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. No documento da partida, Fernando Seabra, o atual técnico do Cruzeiro, foi considerado preparador físico. Na chegada da delegação do Cruzeiro ao estádio Municipal, em Concepción, Moisés Moura concedeu entrevista à Conmebol. A tendência é que o auxiliar também seja o responsável pela coletiva pós-jogo, no Chile. Fernando Seabra, nas duas primeiras partidas da Sul-Americana de 2024, esteve como treinador do Cruzeiro no documento oficial dos jogos contra Universidad Católia, do Equador, e Alianza, da Colômbia.

Moisés Moura no Cruzeiro Moisés Moura foi contratado pelo Cruzeiro neste mês de abril. Antes de receber o convite do clube, o ex-zagueiro estava no Avaí como técnico do time sub-20. O acerto dele com o clube celeste foi adiantado pela Itatiaia em 9 de abril. Moisés Moura, de 44 anos, jogou no Cruzeiro nos anos 2000 e foi campeão mineiro com a camisa celeste, em 2006. Na carreira como treinador, Moisés passou inicialmente pelo Sub-19 do Sporting Braga, de Portugal. Depois, foi auxiliar-técnico do Guarani Sub-20, interino do time profissional do Guarani e técnico do time principal do Porto Vitória, do Espírito Santo. Moisés Moura tem licença Pro da Confederação Brasileira de futebol (CBF) e a licença B da UEFA. Antes de fechar com Moisés Moura, o Cruzeiro tentou a contratação de outros ex-jogadores para o cargo de auxiliar-técnico. O ex-meia Alex, o ex-lateral-esquerdo Filipe Luís e o ex-zagueiro Cris foram convidados para assumir a vaga. Os três rejeitaram o convite pois querem seguir na carreira como técnicos.

45 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro