logo

24/4/2024 11:40

Marlon Desabafa Sobre Críticas da Torcida e Projeta Sequência na Série A.

Marlon Desabafa Sobre Críticas da Torcida e Projeta Sequência na Série A.

Após o empate diante do Unión La Calera, no Chile, pela Copa Sul-Americana, Marlon projetou a sequência de jogos do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro. Em má fase e sob a desconfiança da torcida, o time celeste vai enfrentar o Vitória no domingo (28), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Em entrevista concedida em Concepción, no Chile, o lateral-esquerdo analisou as críticas da torcida em relação às últimas partidas do Cruzeiro.

“Temos três finais agora na Sul-Americana e dois jogos em casa contra Vitória e Internacional no Brasileiro. São equipes qualificadíssimas, que sabem que o Cruzeiro vai fazer de tudo para ganhar. É muito fácil jogar pedra quando as coisas não estão certas e, como profissionais, temos um mental forte. É aguentar a cobrança e fazer o possível para buscar as vitórias. Todo mundo aqui acredita no Cruzeiro. Eu acredito, sei que o torcedor acredita. Leve o tempo que for, faremos de tudo para voltar a vencer”, afirmou.

Diante de mais um resultado ruim, Marlon também comentou sobre a “maratona de jogos” que o Cruzeiro vive desde abril e sobre a necessidade de rodar o elenco. Contra o La Calera, o técnico Fernando Seabra fez sete mudanças entre os titulares. “É desgastante quando o resultado não vem, quando as coisas não acontecem. Estamos trabalhando para tentar melhorar, para tentar vencer. A maratona não é difícil só para o Cruzeiro, é difícil para as outras equipes também. A gente conseguiu oxigenar um pouco o time, colocar outros jogadores que tinha menos minutagem pra jogar”, complementou.

O Cruzeiro chegou a três pontos e seguiu na terceira posição da chave. Já os chilenos estão na vice-liderança, com quatro pontos. O agravante para o Cruzeiro foi a vitória da Universidad Católica contra o Alianza, fora de casa. O resultado deixou os equatorianos isolados na liderança, com sete pontos, enquanto os colombianos são os lanternas, com um ponto. O que o Cruzeiro precisa fazer para ser líder?

Para ser o líder da chave, no cenário em que dependerá de menos combinações de resultados, o time cruzeirense terá que vencer os três jogos restantes e “secar” a Universidad Católica contra o Alianza ou o Unión La Calera, ambos no Equador. O segundo colocado de cada grupo da Sul-Americana disputará um playoff em jogos de ida e volta. Nas ocasiões, os times vão enfrentar os terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores.

Segundo Marlon, o elenco do Cruzeiro vai superar a crise vivida dentro de campo. “A mensagem que a gente deixa para o torcedor é que, no momento mais difícil, vamos fazer de tudo possível. Podemos, talvez ou não, na opinião de alguns, não ser os melhores, mas nós que estamos aqui para fazer o melhor pelo clube. Todo mundo que está aqui acredita no Cruzeiro, no que está sendo feito. Ninguém vai medir esforços para as coisas darem certo. Infelizmente, quando as coisas não dão certo, você toma muita pancada. Remar contra a maré é muito mais difícil”, desabafou.

Depois de três rodadas, o Cruzeiro ocupa a 12ª colocação na tabela do Brasileirão, com quatro pontos. Próximo adversário, o Vitória abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com um ponto ganho.

51 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro