logo

21/4/2024 10:16

Cruzeiro sofrendo mais gols com defesa ideal no banco: análise comparativa.

Decisões polêmicas de Fernando Seabra: manutenção de zagueiro criticado e a opção por Zé Ivaldo no banco.

Cruzeiro sofrendo mais gols com defesa ideal no banco: análise comparativa.

Apesar de o sistema defensivo do Cruzeiro estar em alerta e sofrendo muitos gols, o técnico Fernando Seabra tem optado pela manutenção de um dos zagueiros. Criticado pela torcida, Neris foi titular nos últimos oito jogos. No período, o time celeste sofreu 15 gols, uma média de quase dois por partida. Nesse sábado (21), Neris formou a dupla de zaga com João Marcelo, enquanto Zé Ivaldo foi opção no banco de reservas. No primeiro tempo, o Cruzeiro foi dominado pelo Atlético e foi para o intervalo com 3 a 0 no placar, o que fez Seabra já mexer no intervalo. Para corrigir os problemas defensivos, Zé Ivaldo entrou na vaga de Filipe Machado e a equipe não sofreu mais gols até o fim do jogo. Na coletiva pós-jogo, Seabra disse que Zé Ivaldo não tem sido titular porque precisa aprender alguns “movimentos” de marcação em uma linha de quatro defensores.

Números apontam ‘defesa ideal’ do Cruzeiro Na contramão das ideias de Nicolás Larcamón e Fernando Seabra, em 2024, com o recorte dos últimos jogos, os números apontam que a defesa do Cruzeiro é mais segura quando João Marcelo e Zé Ivaldo atuam juntos. Na temporada, em oito partidas com Zé Ivaldo e João Marcelo na defesa, o Cruzeiro sofreu apenas quatro gols. A média de 0,5 gol a cada partida. Zé Ivaldo e João Marcelo jogaram juntos no segundo tempo do clássico Staff Images/Cruzeiro Em 2024, com a dupla de zaga considerada ideal por parte da torcida, o Cruzeiro sofreu gol no triunfo sobre o Democrata, em Governador Valadares, por 3 a 1. O adversário balançou as redes com 15 minutos do primeiro tempo. Na partida, Zé Ivaldo atuou por 53 minutos e foi substituído por Ramiro, enquanto João Marcelo ficou em campo o tempo todo. Já na segunda final do Mineiro, com Zé Ivaldo, Neris e João Marcelo em campo, o Cruzeiro sofreu dois gols. Após a saída de Neris, o time celeste levou o terceiro gol do rival, com Gustavo Scarpa.

cruzeiro.jpg
Crédito da imagem: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro sem Zé Ivaldo e João Marcelo na zaga Em outras dez partidas no ano, o Cruzeiro não teve ao menos um dos zagueiros em campo. Na estreia do Mineiro, por exemplo, diante do Villa Nova, Larcamón escalou Neris e Palacios como titulares, enquanto a dupla ficou como opção no banco de reservas. Sem que ao menos Zé Ivaldo ou João Marcelo estivessem em campo, o Cruzeiro sofreu 13 gols, sendo que seis deles foram sob o comando de Fernando de Seabra já nessa formação.

57 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro