logo

21/4/2024 04:36

Análise da Metodologia de Treinos de Goleiros no Cruzeiro e Defesa de Anderson

Goleiro do Cruzeiro volta a falhar em clássico e equipe sofre goleada no Mineirão

Análise da Metodologia de Treinos de Goleiros no Cruzeiro e Defesa de Anderson

A goleada sofrida pelo Cruzeiro no clássico com o Atlético contou, mais uma vez, com falha do goleiro da equipe celeste. O problema, que se mostra recorrente desde os tempos de Rafael Cabral na meta cruzeirense, volta a acontecer, agora com Anderson no gol.

Nos 3 a 0 do Atlético em cima do Cruzeiro, Anderson falhou no terceiro gol atleticano. Aos 46 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Guilherme Arana balançou as redes em um chute que era totalmente defensável. Na visão do técnico Fernando Seabra, as falhas cometidas pelos goleiros nas últimas partidas não podem ser negligenciadas e precisam ser corrigidas.

Entretanto, ainda de acordo com o treinador celeste, esse não é um momento para questionar a metodologia de treinos na Toca da Raposa II. “Não passa por nenhuma questão metodológica (problemas em falhas dos goleiros). A gente tem profissionais de alto nível trabalhando com os goleiros. Se a gente for lembrar, no final do jogo contra o Fortaleza, o Anderson teve uma grande atuação, estavam todos satisfeitos. É importante não negligenciar erros, falhas e atacar essas situações”, disse Seabra, em defesa do novo goleiro do Cruzeiro.

Anderson assumiu o posto de titular do gol cruzeirense após a saída do goleiro Rafael Cabral. O antigo titular foi contratado pelo Grêmio e anunciado como reforço da equipe gaúcha nessas sexta-feira (20). Apesar disso, já havia deixado o posto de camisa 1 da equipe celeste antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro. Desde a saída de Rafael Cabral, goleiro muito criticado pela torcida neste ano, Anderson fez três jogos.

Anderson admitiu que falhou na goleada sofrida pelo Cruzeiro por 3 a 0 para o Atlético. O jogador de 26 anos também aproveitou para pedir desculpas à torcida cruzeirense. “No terceiro gol, acabei falhando também, o que dificultou ainda mais para a gente no intervalo poder voltar e fazer alguma coisa diferente. Conseguimos no segundo tempo, deram uma abaixada, conseguimos controlar o jogo, fazer o nosso jogo, já era tarde.

O goleiro Anderson está no Cruzeiro desde janeiro de 2023. Ele tem quatro jogos pelo clube e assumiu a titularidade há uma semana, com a saída do então titular Rafael Cabral (negociado com o Grêmio, em troca do arqueiro Gabriel Grando).

Com o resultado, o Cruzeiro caiu da quinta posição para a nona, com 4 pontos. Já o Atlético subiu da 13ª para a quinta, com 5. A terceira rodada será concluída neste domingo (21), com um jogo a ser reagendado.

60 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro