logo

14/4/2024 21:02

Ramiro analisa situação de Cabral no Cruzeiro: responsabilidade por resultados tumultuados.

Ramiro lamenta possível saída de Rafael Cabral: "No futebol brasileiro, alguém sempre tem que pagar o pato

Ramiro analisa situação de Cabral no Cruzeiro: responsabilidade por resultados tumultuados.

Meio-campista do Cruzeiro, Ramiro comentou sobre a iminente rescisão do goleiro Rafael Cabral com o clube celeste. Em entrevista neste domingo (14), ele lamentou a possível saída do companheiro, mas revelou entender o comportamento da diretoria em negociar o jogador. Para o volante, no futebol brasileiro, quando as “coisas não estão boas, alguém tem que pagar o pato”.

“Particularmente, fico muito triste, por tudo que ele vinha vivendo no clube. Além de um colega de trabalho exemplar, ele se tornou um amigo pessoal. Tenho um carinho muito grande por ele, pela família. Era um cara que era exemplo para todos nós, de muita dedicação, muito trabalho. Mas a gente entende”, disse Ramiro.

“Infelizmente, o futebol no Brasil é desta forma. Quando as coisas não estão boas, alguém tem que pagar o pato. Infelizmente foi o Rafa. Como eu falei, é um cara que dispensa comentário como colega, como líder. E torço para que ele seja feliz. Se for no Cruzeiro, melhor, se não for… Foi a mensagem que eu mandei para ele. Ele tem que estar feliz”, finalizou.

Cabral foi um dos personagens na campanha que deu o título da Série B ao Cruzeiro, em 2022. Líder do elenco, o goleiro sofreu com críticas por substituir o ídolo Fábio na meta celeste. Ainda assim, acumulou 116 partidas pelo clube. O zagueiro Zé Ivaldo, que também atuou no ano de acesso à elite, lamentou a possível saída do companheiro.

“O negócio do Cabral, a diretoria está resolvendo. Foi uma surpresa para o elenco. Pegou a gente totalmente de surpresa, porque ele era nosso líder. É um jogador importante para nós. Mas, (independentemente) do caminho que ele escolher, espero que Deus abençoe a carreira dele, aonde ele for. Ele ajudou bastante a gente”, pontuou Zé Ivaldo.

Cabral no Cruzeiro Contratado pelo Cruzeiro no início de 2022, Rafael Cabral chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para ser titular absoluto e substituir Fábio. Desde então, o goleiro conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão mineiro em 2022 e, agora, em 2024. Apesar da titularidade, Cabral vive o momento de maior pressão no Cruzeiro. Criticado por algumas falhas na temporada, ele foi muito vaiado pela torcida antes, durante e após o jogo contra o Alianza, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (11).

108 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro