logo

6/4/2024 14:00

Última Flechada: Moreno Se Despede do Cruzeiro com 28 Gols e Taças.

Despedida de Marcelo Moreno: o adeus no Mineirão antes do clássico final do Mineiro.

Última Flechada: Moreno Se Despede do Cruzeiro com 28 Gols e Taças.

Chegou o dia da última flechada. Sem entrar em campo, Marcelo Moreno se despedirá do Cruzeiro, antes do clássico contra o Atlético-MG, na finalíssima do Mineiro, neste sábado. Exatamente no Mineirão, palco que marcou a trajetória do boliviano no futebol brasileiro.

Marcelo Moreno foi formado na base do Oriente Petrolero, mas chegou ainda jovem ao Brasil, no Vitória. Passou por Flamengo e Grêmio, mas fez história no futebol brasileiro vestindo azul e branco, com cinco estrelas na camisa. Teve o Mineirão como casa. O centroavante é o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro, com 54 gols marcados em três passagens e menos de cinco temporadas completas.

Atacante Marcelo Moreno do Cruzeiro contra o Atlético-PR no Mineirão — Foto: Gualter Naves/Light Press
Crédito: Gualter Naves/Light Press

Entre 2007 e 2008, Moreno fez gols em jogos do Mineiro, da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Em 2014, também marcou no Estadual e na Série A, contribuindo para a conquista de ambos. Em 2020 e 2021 - a passagem mais modesta pela Toca -, marcou pelo Mineiro e pela Série B.

De todos os gols, apenas dois foram em cobranças de pênalti. Entre aqueles com bola rolando, marcou 13 de cabeça, seis com a perna direita e sete com a canhota. Detalhe: o Cruzeiro nunca perdeu um jogo no Mineirão quando Marcelo Moreno balançou as redes. Foram 22 vitórias e dois empates do time celeste nesta condição.

O gol esteticamente mais marcante de Moreno no Gigante da Pampulha encerrou a segunda passagem dele pela Toca da Raposa, em 2014. No jogo da taça do Campeonato Brasileiro, ele marcou de voleio e garantiu a virada por 2 a 1 sobre o Fluminense (assista no vídeo acima).

E aquela não foi a única taça conquistada pelo boliviano no Cruzeiro e no Mineirão. Em 2008, ele foi campeão mineiro pelo clube, marcando nos dois jogos da decisão contra o Atlético-MG. Em 2014, no Mineiro, ele não fez gol nas finais contra o rival, mas foi campeão no Gigante da Pampulha.

A única passagem do centroavante que não contou com títulos foi a última, quando o Cruzeiro passava por grave crise e estava na Série B do Brasileirão.

897 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro