logo

5/4/2024 18:59

Cruzeiro na final do Mineiro: estratégias de Larcamón para escalar equipe ideal.

Preparação intensa do Cruzeiro para final do Campeonato Mineiro contra o Atlético.

Cruzeiro na final do Mineiro: estratégias de Larcamón para escalar equipe ideal.

De volta ao Brasil após a estreia na Copa Sul-Americana, no Equador, o Cruzeiro já “virou a chave” e, agora, se concentra totalmente na final do Campeonato Mineiro. Para o clássico com o Atlético, o técnico Nicolás Larcamón pode fazer mudanças em todos os setores do campo. O Cruzeiro encerra a preparação na manhã deste sábado (6), às 10h (de Brasília), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Com o título estadual em disputa, o time celeste receberá o Atlético no domingo (7), às 15h30 (de Brasília), no Mineirão, em BH.

No último sábado (30), na Arena MRV, Larcamón escalou o Cruzeiro com João Marcelo, Neris e Villalba na defesa, enquanto William e Marlon atuaram como alas pela direita e esquerda, respectivamente. Naquele duelo, Zé Ivaldo começou no banco de reservas, mas, com a derrota parcial no intervalo, por 2 a 0, Larcamón optou pela entrada do camisa 5 na vaga de Villalba. Com a mudança, o time celeste demonstrou crescimento defensivo e ainda buscou o empate na casa do rival. Já nessa quinta-feira (4), diante da Universidad Católica, com um time alternativo, o Cruzeiro foi a campo com uma dupla de zaga: Zé Ivaldo e Neris.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Zé Ivaldo sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e foi substituído por João Marcelo. O defensor preocupa e ainda é dúvida para a final do Mineiro. Caso Zé Ivaldo não esteja disponível para o clássico, Larcamón terá quatro opções para preencher a defesa em um sistema com dois ou três zagueiros: João Marcelo, Neris, Villalba e Palacios. Diante desse cenário, a tendência é que João Marcelo e Neris formem uma dupla de zaga e William e Marlon atuem como laterais.

No primeiro jogo da final, Larcamón mudou o meio-campo e escalou Filipe Machado entre os titulares. Por sua vez, Lucas Silva começou a partida no banco de reservas. Já no segundo tempo, para ter maior posse de bola e melhorar a saída na entrada da área, Lucas Silva foi acionado. Vale ressaltar que, diante da ascensão cruzeirense na etapa final e por ter sido titular durante o campeonato, o camisa 16 deve voltar a figurar entre os 11 no domingo (7). Da mesma forma, Romero deve ser titular no clássico. Ramiro foi titular contra a Universidad Católica na formação alternativa, mas deve ser preterido pelo argentino no clássico.

Preservados na Sul-Americana, Arthur Gomes e Dinenno sequer viajaram para o Equador e foram as duas grandes ausências na lista de Larcamón. Após o primeiro clássico, a dupla de ataque apresentou “alto nível de desgaste” e, por isso, ficou em Belo Horizonte para a recuperação física. Na temporada, Arthur Gomes e Dinenno disputaram 12 dos 13 jogos do Cruzeiro. Durante o Campeonato Mineiro, o ponta e o centroavante foram titulares absolutos. Há grande chance dos camisas 11 e 9 começarem a final contra o Atlético.

780 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro