logo

5/4/2024 18:20

Departamento médico define escalação do Cruzeiro para final do Mineiro

definição da escalação do Cruzeiro para final do Campeonato Mineiro no Mineirão depende de avaliação médica.

Departamento médico define escalação do Cruzeiro para final do Mineiro

O técnico Nicolás Larcamón dependerá do departamento médico para definir a escalação do Cruzeiro no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, neste domingo (7), às 15h30 (de Brasília), no Mineirão. A grande dúvida do treinador está na defesa. O zagueiro Zé Ivaldo ainda não tem presença garantida na decisão, já que reclamou de dor muscular na coxa esquerda durante o empate em 0 a 0 com a Universidad Católica-EQU, no estádio Olímpico Atahualpa, no Equador. Zé Ivaldo passou por uma primeira avaliação médica ainda em solo equatoriano. O jogador faz tratamento intensivo para, quem sabe, se recuperar a tempo de ser utilizado no clássico. Com a chegada da delegação do Cruzeiro a Belo Horizonte, Zé Ivaldo passará por exames de imagem, que vão detalhar melhor a situação muscular do jogador. Nicolás Larcamón terá apenas um dia para trabalhar com os jogadores do Cruzeiro antes do clássico. A última atividade na Toca II está marcada para este sábado (6).

Lesão e possíveis substitutos de Zé Ivaldo Zé Ivaldo deixou o gramado do estádio Olímpico Atahualpa aos 35 minutos do segundo tempo. O zagueiro sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e foi substituído por João Marcelo. Com a lesão, Zé Ivaldo se irritou e ainda jogou uma garrafa d’água em uma das placas do lado de fora do campo. Rapidamente, profissionais do Departamento Médico (DM) do Cruzeiro aplicaram uma bolsa de gelo na coxa do zagueiro celeste. Segundos antes de se lesionar, Zé Ivaldo recebeu cartão amarelo por impedir o lateral-esquerdo Layan Requelme, da Universidad Católica, de bater um lateral. Caso Zé Ivaldo não tenha condições de atuar, o técnico Nicolás Larcamón tem outras quatro opções: Neris, Palacios, Villalba e Pedrão. Dentre os disponíveis, Neris é o que tem mais chances de ocupar a vaga, caso o titular não tenha condições de atuar contra o Atlético. Neris é um dos zagueiros mais acionados pelo técnico argentino na temporada. Ele acumula dez jogos no ano. Mesma quantidade de partidas do próprio Zé Ivaldo e de João Marcelo. Palacios fez apenas um jogo no ano. Pedrão, revelado pelo time sub-20 do Cruzeiro, ainda não jogou com Larcamón.

195 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro