logo

5/4/2024 08:38

Atacante do Cruzeiro descreve clima no vestiário antes da final do Mineiro.

Concentração total no Cruzeiro para a final do Campeonato Mineiro no domingo no Mineirão.

Atacante do Cruzeiro descreve clima no vestiário antes da final do Mineiro.

Em vantagem sobre o Atlético, os jogadores do Cruzeiro já garantem foco total na final do Campeonato Mineiro. Após o empate contra a Universidad Católica , no Equador, pela Copa Sul-Americana, Rafa Silva detalhou o ambiente no vestiário às vésperas da decisão do Estadual. “A gente estava pensando no jogo de hoje [ontem], mas já nos reunimos no vestiário e viramos a chavinha. É foco total no domingo, está todo mundo concentrado. Tanto que vamos voltar para BH e concentrar direto”, afirmou. Ainda no Equador, nesta sexta-feira (5), o Cruzeiro fará uma primeira atividade de olho na final do Mineiro. Com curto tempo de preparação, os comandados de Nicolás Larcamón voltarão a Belo Horizonte em um voo fretado e têm chegada prevista para a noite desta sexta (5). Os arquirrivais vão se enfrentar no domingo (7), às 15h30 (de Brasília), no Mineirão, na capital mineira.

Segundo Rafa Silva, o Cruzeiro precisa saber jogar com a vantagem para conquistar o 39º título estadual do clube. Como fez a melhor campanha geral, o time celeste pode empatar no Gigante da Pampulha para erguer o troféu diante de mais de 60 mil torcedores. “No primeiro jogo [contra o Atlético], fizemos uma boa partida, levamos um bom resultado. Agora é jogar com a vantagem em nossas mãos, estar bem focados e chegar forte no domingo”, complementou.

Rafa Silva voltou a jogar depois de 2 meses De volta aos gramados após mais de dois meses, Rafa Silva também comentou sobre o período de inatividade no Cruzeiro. Antes de enfrentar a Universidad Católica, o atacante tinha entrado em campo pela última vez no dia 3 de fevereiro. Na ocasião, o time celeste venceu o Atlético por 2 a 0, na Arena MRV, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Por causa de um desgaste físico, Rafa Silva fez trabalhos de equilíbrio muscular durante um longo período na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Na coletiva pós-jogo em Quito, o camisa 8 ressaltou a dificuldade de voltar a jogar. “Um jogador quer sempre estar atuando, mas esse tempo foi preciso para estar forte, recuperar bem, e não ter problema depois. É um trabalho duro, sofrido, que ninguém vê, mas faz a diferença na hora de jogar”, afirmou. Um dos reforços do Cruzeiro para a temporada, Rafa Silva disputou quatro dos 13 jogos do ano. Ao todo, o atacante soma 51 minutos em campo.

1095 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro