logo

5/4/2024 00:19

Cruzeiro conquista empate heroico na altitude de Quito em jogo decisivo.

Estreia do Cruzeiro na Sul-Americana agrada técnico Nicolás Larcamón com empate sem gols contra Universidad de Quito.

Cruzeiro conquista empate heroico na altitude de Quito em jogo decisivo.

O Cruzeiro estreou com empate sem gols na Conmebol Sul-Americana, diante da Universidad de Quito. A atuação e o resultaram agradaram ao técnico Nicolás Larcamón, considerando o time mesclado mandado a campo - por conta da decisão do Mineiro no domingo - e também a altitude da capital equatoriana, que está a 2.800 metros acima do nível do mar. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Atuações: reservas são discretos em time modificado na Sul-Americana; dê suas notas Cobrado por Larcamón, Zé Ivaldo leva sétimo amarelo em 10 jogos em 2024 "Está claro que esse ponto pode ser muito importante na fase classificatória." Para o jogo em Quito, Arthur Gomes e Dinenno sequer viajaram. Além disso, João Marcelo, Lucas Romero, Marlon e Matheus Pereira ficaram no banco e foram acionados no segundo tempo.

Nicolás Larcamón, técnico do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Nicolás Larcamón, técnico do Cruzeiro

O treinador elogiou o desempenho do Cruzeiro nos primeiros minutos de jogo, quando o time ocupou o campo adversário. Na visão de Larcamón, a queda posterior se deu à altitude, que é bem explorada pela equipe local. Segundo o argentino, o duelo em Quito foi o mais difícil que a equipe terá na fase de grupos. - Foi um jogo difícil. A primeira meia-hora de jogo foi o que sempre tentamos fazer. Depois, o rival tem a clareza de que a queda de desempenho do visitante acontece, e eles sabem o que fazer para ter esse esgotamento dos atletas. Reposição rápida, batida de escanteios... é um campo difícil. "Foi o jogo mais difícil da fase classificatória, e eu quero destacar o desempenho de todos."

Ainda sobre a altitude da capital equatoriana, Larcamón cita o exemplo de José Cifuentes, que, mesmo sendo equatoriano e tendo jogado várias vezes em Quito, sentiu o cansaço e teve dificuldades para terminar a partida em campo. - A gente não falou com os atletas sobre o que tem a ver com a altitude. Mas, mesmo o Cifuentes terminou com câimbra, com dificuldade de terminar o jogo. E é um jogador que a gente não esperava que tivesse dificuldades neste campo. Larcamón também elogiou a qualidade técnica do futebol equatoriano, que vem crescendo nos últimos anos, inclusive com títulos do Independiente del Valle e da LDU na Conmebol Sul-Americana. A Universidad Católica está invicta no campeonato local, com 10 pontos em quatro rodadas.

- Destaco o esforço dos jogadores. Era uma parada difícil. Não por acaso os últimos campeões dessa Copa são da Liga Universitária (LDU). Verdadeiramente, não tem só altitude no Equador. O país atravessa um grande momento no futebol, com equipes muito competitivas. Hoje, creio que o Cruzeiro soube se esforçar para atender às exigências do jogo. Quero destacar os jogadores, porque estamos em uma semana muito decisiva para nós. Eles enfrentaram a partida com muita seriedade. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

132 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro