logo

3/4/2024 19:57

Estreia do Cruzeiro na Sul-Americana deve ter público teatral; saiba mais.

Expectativa de público baixa para jogo de estreia do Cruzeiro na Copa Sul-Americana contra Universidad Católica-EQU.

Estreia do Cruzeiro na Sul-Americana deve ter público teatral; saiba mais.

A partida de estreia do Cruzeiro na Copa Sul-Americana, contra a Universidad Católica-EQU, está marcada para esta quinta-feira (4), às 21h (de Brasília), no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. E um detalhe deve chamar a atenção antes mesmo do apito inicial do árbitro: os espaços vazios na arquibancada. Palco do jogo entre equatorianos e brasileiros, o estádio Olímpíco Atahualpa tem capacidade para mais de 35 mil torcedores. No entanto, o público deve ficar próximo de 1% de sua lotação. Essa é a projeção de um jornalista equatoriano que acompanha o futebol no Equador. Segundo Roberto Kimbita, a expectativa de público é baixa pelo histórico de torcedores do mandante da partida. “Não são tantos torcedores assim da (Universidad) Católica, né? O máximo é de estar umas cem pessoas. A Universidade Católica não tem muitos torcedores, é um clube mais familiar, é uma equipe de empresários. Devemos ter entre cem e duzentas pessoas aqui no Olímpico Atahualpa”, revelou, em entrevista à Itatiaia .

Campanha na temporada Na fase preliminar da Sul-Americana, em 7 de março, a Universidad Católica goleou o Técnico Universitario, também do Equador, por 3 a 0, fora de casa. O resultado classificou a equipe de Jorge Célico para a fase de grupos. Já na liga nacional, “Los Celestes” ocupam a quarta colocação. No Campeonato Equatoriano, em quatro rodadas, o time venceu três partidas e empatou uma. Com 10 pontos, eles estão atrás do líder Aucas (13 pontos), do vice-líder Independiente del Valle (12 pontos) e do Emelec (12 pontos). Nesse domingo (31), a Universidad Católica goleou o Orense, por 5 a 1, no Olimpico Atahualpa . Os gols da vitória foram marcados por Kevin Minda (2), Kevin Quevedo, Facundo Martinez e Mauro Diaz. O tento visitante foi marcado por Dany Ocampo. “Será uma partida muito complicada. A Católica é uma das equipes muito importantes aqui no Equador. E o Cruzeiro, nem precisa dizer, é muito importante dentro da história das copas, seja Libertadores ou Sul-Americana. Não me atrevo a dar palpite no placar, porque o futebol, vocês sabem muito bem, é complexo. No estádio terá o calor dos jogadores, e, sobretudo, todos conhecerão à Universidad Católica”, concluiu Roberto Kimbita.

História da Universidad Católica Sem grande relevância no futebol equatoriano, a Universidad Católica é tricampeã da Segunda Divisão. Fundado em 1963, o clube vive o seu auge. Com sede em Quito, a Católica tem a altitude como uma possível aliada. A cidade fica a 2.850m acima do nível do mar, o que costuma complicar a vida dos brasileiros, especialmente para os goleiros. A principal peça do elenco é o meia argentino Facundo Martínez, de 39 anos. Ídolo do clube equatoriano, o camisa 10 defende a equipe desde 2010.

222 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro