logo

1/4/2024 05:14

Curiosidades sobre os Rivais Brasileiros na Sul-Americana: Revelações Surpreendentes

Detalhes curiosos sobre os adversários sul-americanos dos times brasileiros na CONMEBOL Sul-Americana 2024

Curiosidades sobre os Rivais Brasileiros na Sul-Americana: Revelações Surpreendentes

A fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana 2024 começa nesta terça-feira (2) e terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Torcedores de Athletico-PR , Corinthians , Cuiabá , Cruzeiro , Fortaleza , Internacional e Red Bull Bragantino já conhecem suas chaves, mas ainda não sabem de alguns detalhes curiosos envolvendo seus adversários. Diante deste cenário, o ESPN.com.br separou 10 histórias que você provavelmente não sabia sobre as equipes sul-americanas que os brasileiros vão enfrentar nessa fase do torneio.

No grupo do Cruzeiro, o Alianza Petrolera, time colombiano, pegou seus torcedores de surpresa ao anunciar mudanças de cidade, escudo e cores. A equipe trocou Barrancabermeja por Valledupar, a 450 km de distância, por conta de uma oferta financeira feita pelo prefeito. Além disso, o Alianza Petrolera vai se chamar Alianza Futbol Club e adotou um novo escudo, azul, branco e vermelho. (Créditos da imagem: Alianza Petrolera)

Adversário do Internacional, o Real Tomayapo é comandado por Cristian Arán, conhecido no Brasil por ter sido auxiliar de Jorge Sampaoli. Ele inclusive esteve à frente do Flamengo durante a partida de eliminação da CONMEBOL Libertadores do ano passado, contra o Olimpia. (Créditos da imagem: ESPN.com)

Fonte: Twitter - Alianza Petrolera

O Sportivo Trinidense, rival do Fortaleza, é presidido pelo cantor de rock paraguaio Norman Rieder, que abandonou a música após uma pós-graduação na Austrália. (Créditos da imagem: ESPN.com)

Fonte: Twitter - Sportivo Trinidense

Aníbal Paz Vega, ex-promessa do Palmeiras, agora defende o Sportivo Ameliano-PAR. Filho de brasileira e ex-jogador de futsal paraguaio, Aníbal nasceu no Paraguai e se destacou nas categorias de base do Palmeiras. (Créditos da imagem: ESPN.com)

O Sportivo Luqueño, rival do Bragantino, é conhecido por ser o 'porco paraguaio' devido à localização de seu estádio em uma antiga área de chiqueiro. Vale destacar que o estádio não será usado na Sul-Americana. (Créditos da imagem: ESPN.com)

Fonte: Twitter - Sportivo Luqueño

O Racing, primeiro adversário do Corinthians, conta com um goleiro brasileiro, Alexandre Castro, que é flamenguista. No Brasil, ele jogou pelo Nova Venécia, time capixaba. (Créditos da imagem: ESPN.com)

O Rayo Zuliano, que está no mesmo grupo do Athletico-PR, foi 'refundado' após 21 anos. Inicialmente participando da 3ª divisão do futebol venezuelano, o clube se profissionalizou em 2021. (Créditos da imagem: ESPN.com)

O Deportivo Garcilaso, adversário do Cuiabá, chamou atenção por ter um escudo parecido com o do Goiás. Apesar da semelhança, as cores são diferentes. (Créditos da imagem: ESPN.com)

Fonte: Twitter - Deportivo Garcilaso

O Metropolitanos, rival do Cuiabá, tem apenas 12 anos de existência e aposta na longevidade do trabalho de seu treinador, José Maria Morr. (Créditos da imagem: ESPN.com)

Luciano Cabral retomou sua carreira no Coquimbo Unido após ficar seis anos preso por envolvimento em um assassinato, crime do qual seu pai declarou-se autor. O time chileno é adversário do Bragantino no grupo H. (Créditos da imagem: ESPN.com)

639 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro